Por Eli Carlos Vieira*
O LATAM Retail Show está cada vez mais próximo chegar a São Paulo – de 24 a 27 de agosto, no Expo Center Norte e tem, durante esta semana, preços especiais para seus congressos. As condições diferenciaadas são por tempo limitado e podem ser adquiridas por meio do congresso@latamretailshow.com.br ou dos telefones (11) 3405 6623 / 6679 / 6631 / 6617 / 6603. O evento possui ainda um WhatsApp: 11 94494-6326.
O maior acontecimento do varejo tem que ter cases de peso entre seus palestrantes. Um destes confirmados é o presidente da companhia Mondelēz International, Cyro Gazola. O credenciamento para a expo que fará parte do evento é gratuito e pode ser feito em www.latamretailshow.com.br/expo.
Cyro Gazola palestrará no 18º Fórum de Varejo da América Latina, que é um dos cinco congressos consolidados que estarão no LATAM Retail Show. Ele é formado Administração e já passou por nomes como Shell Oil Corp HQ e na P&G.
A Mondelēz International é uma das maiores empresas de snacks do mundo, com receita global de 35 bilhões de dólares. A unidade brasileira é a quarta maior operação da rede – 13 mil funcionários, 17 pontos, entre fábricas, escritórios ou centros de distribuição. A marca tem plantas em São Paulo, Paraná e Pernambuco. Em sua cartela de clientes, estão Lacta, Trident, Halls, Club Social, Oreo e Tang.
Loja do Futuro – Um projeto de peso que estará no LATAM Retail Show é o programa inédito “Loja do Futuro”, que oferecerá experiências únicas a seus participantes. A ideia é ter, em no espaço comercial físico, uma amostra de interação entre estratégias de mobilidade e multicanal. A realidade digital cada vez mais traz suas possibilidades para o ambiente do varejo. Antes, os participantes do projeto, no papel de clientes, interagem com a loja por meio do celular para, depois, finalizar o processo de compra diretamente no ponto físico.
O LATAM Retail Show reúne cinco grandes congressos: o 18º Fórum de Varejo da América Latina; o 6º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios (curadoria do Grupo BITTENCOURT); o 5º Digitailing – Fórum Internacional de Varejo Digital; o 4º Redesign – Fórum de Design no Varejo; e o 3º Retail Real Estate (curadoria da BG&H Real Estate).
A organização é da GS&MD – Gouvêa de Souza, com curadoria da BG&H, Grupo BITTENCOURT, FAL, GS&AGR, GS&BW, GS&ECOMM e WROI.
*Eli Carlos Vieira (publicacoes@gsmd.com.br)