Por Wagner Lima*
Um dos eventos mais esperados pelo mercado varejista da América Latina está prestes a entrar em ação. O LATAM Retail Show ocorre entre 24 e 27 de agosto, no Expo Center Norte e será um rico ambiente de referência para compartilhamento de conhecimentos e negócios. O evento conta com muitas atrações importantes:
Congressos
De cara, o maior evento do varejo não alimentício da América Latina traz cinco grandes congressos que abrangem diversos setores do varejo: o 18º Fórum de Varejo da América Latina; o 6º Fórum Internacional de Gestão de Franquias e Negócios; o 5º Fórum Internacional de Varejo Digital (Digitailing); 4º Fórum Internacional de Design no Varejo (Redesign); e o 3º Retail Real Estate.
Palestras
Mais de 80 palestrantes nacionais e internacionais compõem o time de cases que compartilham muito conteúdo e conhecimento. Você pode conferir este super time aqui.
Exposição
Quase 300 marcas estarão expondo seus destaques e novidades durante os quatro dias de LATAM Retail Show. O credenciamento é gratuito emwww.latamretailshow.com.br/expo.
Projeto
Durante o grande acontecimento varejista, será apresentado o inédito projeto Omniera Loja do Futuro, que levará ao pavilhão uma super experiência de compra multicanal (loja física e virtual).
Premiações
O evento terá também momentos de reconhecimento em forma dos prêmios:“Prêmio Forbes – Os melhores executivos do varejo”; o “TOP25 do Franchising Brasileiro”; e o “Profissionais do Varejo de Amanhã” (para estudantes que apresentam projetos inéditos).
Visitas técnicas
As rodadas diárias dos Study Tours darão aos visitantes uma imersão no que há de referência no varejo local, com acompanhamento de consultores do Grupo GS&.
*Wagner Lima (wagner.lima@gsmd.com.br) é diretor de Marketing e Vendas Diretas – DNO, na GS&MD – Gouvêa de Souza