A Gunnebo, empresa de origem sueca que é referência no Brasil no fornecimento de equipamentos e soluções de proteção eletrônica no setor varejista, quer aproveitar o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, o LATAM Retail Show, que acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, para também apresentar sua mais recente solução, o XReader, sistema de leitura automática de código de barras e identificação de produto por imagem, em uma operação de retaguarda para o e-commerce.
Agora, no LATAM Retail Show, atendendo a uma grande demanda oriunda de visitantes da própria APAS, a Gunnebo utiliza um novo cenário para apresentar as funcionalidades do XReader no back-office de uma empresa varejista de e-commerce.
Com ele a empresa obtém uma redução superior a 30% no tempo de operação com checagem, emissão de nota fiscal e expedição de produtos. “Além disso, o sistema reduz as chances de erros, pois evita que algum item passe pelo leitor sem ser registrado”, afirma Gustavo Carrer, Business Development Manager da Gunnebo.
O XReader faz a leitura de um produto por segundo, muito mais rápido e preciso do que um operador tradicional. Ou seja, em um minuto ele consegue contabilizar 60 itens, enquanto um operador bem treinado conseguiria passar, no mesmo tempo, uma média de 20 a 30 produtos. “Já que tudo é automático, os operadores ganham eficiência e conforto na operação de back-office”, afirma.
Utilizando conceitos de “gameficação”, o GoCheck permite, por exemplo, que sejam criadas missões de trabalho para equipes de reposição nas gôndolas, visual merchandising, além de desenvolver rotinas para profissionais de prevenção de perdas e vendas.
“É uma ferramenta de melhoria operacional totalmente customizável, que também permite gravar áudio e imagem. Junto com o cliente, desenvolvemos todo o roteiro, que será disponibilizado na nuvem, buscando otimizar uma série de tarefas operacionais para tornar o controle da loja muito mais fácil”, explica Carrer.
Por meio do GoCheck, o varejista pode determinar a abertura das portas da sua rede de lojas às 10 horas e saber se o horário realmente está sendo cumprido por seus gestores. Ou dar uma missão de 30 minutos à equipe de visual merchandising para uma melhor exposição dos produtos na vitrine.
“A plataforma é 100% na nuvem, portanto, tudo isso pode ser feito com acompanhamento em tempo real e com a geração de relatórios de desempenho customizáveis”, explica Carrer.
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