Todas as empresas, independente do segmento, do varejo à construção civil, utilizam dados apurados na supervisão de campo, para padronizar os serviços, otimizar custos e melhorar a experiências com o consumidor. Mudar a forma de utilização desses dados, possibilitando checklists inteligentes que cruzam as informações locais com dados de indicadores, é o que o Moki apresenta durante o LATAM Retail Show, um dos maiores eventos de varejo do Brasil que acontece de 27 a 29 de agosto em São Paulo.
O software, pioneiro no setor por auxiliar empresas em processos que exigem apuração de dados em trabalho de campo, assim como a execução de planos de ações, através do Intelligent Check, um grupo de funcionalidades em sua plataforma. Cruzando informações do levantamento de campo e indicadores do sistema, o Moki oferece mais uma inovação na forma de se fazer checklists, conforme aponta Guilherme Werneck, CEO e fundador do sistema.
“Por falta de ferramentas as empresas não conseguem utilizar todos os dados captados em campo e informações que já estão digitalizadas e lançadas em um sistema em operação. Assim, o Moki viabiliza esse cruzamento de informações e oferece uma nova forma de análise dos dados do negócio, o que é pioneiro no setor”, informa Werneck.
O sistema também propõe análises mais dinâmicas, com uma funcionalidade mais básica e outros níveis de sofisticação, para que as empresas consigam utilizar cada vez mais os dados apurados e transformá-los em melhorias para os negócios.
Seu grande diferencial é usar informações de maneira inteligente, que fornece dados de forma imediata, mas com insights para melhorar cada gestão.
“Nosso grande diferencial está na forma de apresentar as análises de cada usuário. Não adianta termos os dados, se não temos como usá-los para investigar e fornecer soluções para uma infinidade de questões que afetam a operação das empresas”, ressalta Werneck.
Além desses pontos, dentro do Moki cada checklist respeita a característica de cada modelo de negócio. Como por exemplo, nas franquias, que são unidades bem semelhantes por oferecer um mesmo produto/serviço, mas que em sua maioria tem um modelo de negócio diferente entre si por determinadas características, como por exemplo, a região onde está localizada e seu público-alvo.
“Sua unidade não bateu a meta do mês? Podemos levantar mais dados do financeiro, assim como de outros setores, dessa forma, em função de um indicador, seu checklist pode ser montando de forma customizada para cada uma de suas unidades, conforme no caso das franquias”, salienta Werneck.
O CEO do sistema também aponta que pensar à frente e como esses dados podem otimizar resultados concretos é o que faz a diferença no Moki, que atualmente atende mais de 300 marcas, entre as quais, as maiores marcas de franquia do Brasil como Chili Beans, Hering, Club Melissa, Leroy Merlin, GPA, Carrefour e ExtraFarma, entre outros, atuando em todos os estados do país e em mais 40 países.
“Lançamos essa plataforma, pois ninguém deveria avaliar um serviço de tecnologia pelo que a empresa fez nos últimos dois anos e sim o que ela pode fazer nos próximos 5 anos. E o Intelligent Check foi criado para isso, para sempre entregar dados à frente do necessário para cada marca. Também temos indicadores de operação, número de vendas, desempenho, entre outros. Dentro do Moki, oferecemos produtos que vão do básico aos mais sofisticados e trazemos outros níveis de análise, de acordo com a necessidade de cada cliente”, finaliza Werneck.
* Imagem divulgação