Como parte da estratégia de expansão para 2023, a rede de restaurantes Água Doce Sabores do Brasil planeja a abertura de 5 restaurantes neste segundo semestre, com foco em cidades como Itapetininga, Taquaritinga, Atibaia, no interior de São Paulo, além da capital paulista, e uma nova operação em Cuiabá, no Mato Grosso. No primeiro semestre do ano, a rede inaugurou uma unidade no formato Express, na cidade de Guarapuava, no Estado do Paraná
Com 80 unidades em 7 Estados do País, um dos focos da empresa em 2023 é a implantação de unidades em hipermercados e galerias para atender o consumidor que busca por comodidade e praticidade. Atualmente, a rede trabalha com três modelos de negócio: a franquia Máster, a Express e o Água Doce Delivery.
A marca registrou um aumento de 16% no faturamento, em relação ao mesmo período de 2022, rede vai apostar em campanhas em datas comemorativas e outras ocasiões, como o happy hour semanal e aniversários, para atrair o consumidor.
“Até o fim do ano, nosso objetivo é trazer o consumidor ainda mais para perto, trabalhando com campanhas focadas em levar o cliente até a loja, promovendo festivais, concedendo brindes e realizando parcerias de sucesso, como a com a Ambev que traz campanhas de combos com marcas parceiras, além de oferecer valores atrativos para os franqueados na compra de produtos”, afirma Júlio Bertolucci, diretor de franquias da Água Doce.
Investimento em tecnologia
Para melhorar os processos na cozinha, a Água Doce investiu em ultracongeladores, que permite congelar alimentos pré-assados quentes, diminuindo a temperatura com mais velocidade, sem perder a consistência, além de exigir um gasto energético menor dos equipamentos de frio, como as tradicionais câmaras fria.
“Seguimos implantando tecnologia e inovação para melhorar os processos na cozinha com os ultracongeladores, um maquinário mais inteligente e eficiente, oferecendo mais agilidade e qualidade para que os mais variados pratos cheguem com rapidez e muito sabor às mesas”, destaca Bertolucci.
Imagem: Divulgação