Com modelo express, rede de restaurantes Água Doce abre primeira unidade em supermercado

Com 47 m², unidade teve cardápio adaptado para refeições rápidas e individuais

Com 80 operações em 7 Estados brasileiros, a rede de restaurantes Água Doce Sabores do Brasil abriu sua primeira franquia dentro de um supermercado. No formato Express, a unidade possui 47 m² e foi instalada no supermercado Amigão, na cidade de Tupã, interior de São Paulo, e vai funcionar nos períodos do almoço, happy hour e jantar. A ideia é abrir mais 20 operações nesse modelo nos próximos três anos.

Com foco na culinária brasileira, a operação adaptou o cardápio trazendo opções executivas, à la carte, pratos do dia, composições mais leves com salada e proteína e os clássicos da casa, como as variações do escondidinho em versão individual.

“Enxergamos um nicho de mercado que ainda é pouco explorado pelas redes de alimentação no Brasil, principalmente em redes de supermercado não tão conhecidas como são os grandes players. Sabemos quem em regiões mais afastadas dos grandes centros, estes estabelecimentos funcionam como ponto de encontro dos moradores locais, como um shopping center”, afirma Julio Bertolucci, diretor de franquias da rede.

Há 12 anos atuando na Água Doce como gerente operacional, Ergedes Rodrigues é o novo franqueado da rede.  O convite partiu do presidente e fundador da marca, Delfino Golfeto, após contato da administradora do supermercado Amigão. “Em Tupã éramos carentes de um centro comercial grande. Com a chegada do empreendimento, se abriu muitas oportunidades de negócio para a região. Como estou há muito tempo na franqueadora, o Delfino e o Júlio enxergaram em mim um perfil que seria o ideal para administrar a primeira operação Express da rede dentro deste formato”, diz.

A rede conta com três modelos de negócios: o formato máster, para espaços maiores e com um cardápio de receitas e bebidas mais amplo; o express, operação mais enxuta que visa oferecer refeições rápidas em porções individuais; e o delivery, que é destinado 100% as entregas em domicílio e para cidades com a partir de 35 mil habitantes.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist