Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Chocolate Lugano planeja chegar a 300 lojas até o final do ano

Rede fundada em Gramado (RS) aposta na expansão por meio de franquias

Redação de Redação
21 de setembro de 2022
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Chocolate Lugano planeja chegar a 300 lojas até o final do ano

A marca de chocolate Lugano, fundada na cidade de Gramado (RS), acaba de ultrapassar a soma de 200 lojas espalhadas pelos Brasil e tem como meta chegar a 300 até o final deste ano. A previsão é crescer 40% no faturamento em 2022, ante os R$ 80 milhões alcançados em 2021.

O ano tem sido marcado pela forte expansão da Lugano. Presente em cerca de 50 cidades no início do ano, a marca passou para mais de 120 municípios em julho. A marca está em locais que vão desde a Bacia Amazônica, no Norte, até os vinhedos e as Cataratas do Iguaçu, no Sul do Brasil.

Do total de unidades que a Lugano possui hoje, apenas 11 são próprias (5 lojas em Gramado, 2 em São Paulo, 1 no Corcovado, 1 loja no aeroporto de Viracopos, 1 loja no aeroporto de Brasília e 1 unidade na cidade turística de Porto de Galinhas).

A aposta maior da empresa é crescer por meio de franquias. “Depois do treinamento de novos franqueados, suporte para escolha de ponto e plano arquitetônico, vem a implantação e a inauguração das lojas”, explica o diretor de Marketing e Operações da Lugano, Jonas Esteves. “Muitas delas estão previstas para o Natal de 2022 e a Páscoa de 2023”, acrescenta.

A marca lançou duas novas modalidades de pontos de vendas: quiosque em shopping e carrinho Le Chef. Os protótipos estão desenhados e devem começar a ser comercializados nos próximos meses. “Trata-se de um incremento para aqueles franqueados que já têm loja própria nas cidades, especialmente em shoppings ou avenidas”, afirma Esteves.

A Lugano foi fundada em 1976 e tem o nome inspirado na cidade suíça de mesmo nome, localizada na fronteira com a Itália. Hoje, a marca conta com um mix de mais de 500 produtos. Produz cerca de 60 toneladas de chocolate premium por mês e exporta desde 2021 para os Estados Unidos. Os chocolates também são distribuídos em vários pontos do país por meio de um e-commerce próprio.

 

1 do 4
- +
Chocolate Lugano planeja chegar a 300 lojas até o final do ano
Chocolate Lugano planeja chegar a 300 lojas até o final do ano
Chocolate Lugano planeja chegar a 300 lojas até o final do ano
Chocolate Lugano planeja chegar a 300 lojas até o final do ano

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Fundação Bunge lança curso profissionalizante para jovens da periferia de São Paulo

Próxima Postagem

Via avança em logística fulfillment, fullcommerce e entregas próprias

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil
Indústria

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025
Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar
Inovação

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais
Economia

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples
Economia

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre
Economia

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero
Notícias

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Via avança em logística fulfillment, fullcommerce e entregas próprias

Via avança em logística fulfillment, fullcommerce e entregas próprias

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025
Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.