Pandora melhora usabilidade e navegação do e-commerce se adequando ao atual momento digital

Reformulação permitiu implementação de melhorias na jornada de compra no site e no mobile

A Pandora é uma das maiores empresas de joias do mundo e tem forte presença no Brasil com foco no público feminino e no mercado de venda direta para os consumidores.

Com o objetivo de melhorar a experiência de navegação do usuário em suas plataformas de e-commerce, a ESHOPPER, especialista em análise da experiência do cliente em sua jornada de compra online (mobile e desktop), realizou uma análise do front-end no site da Pandora e desenvolveu um diagnóstico com mais de 30 recomendações de melhoria para serem implementadas.

A Pandora é uma empresa que está entre as líderes de mercado e por isso é focada em inovar e atualizar seus canais, para se aproximar e melhorar a experiência de compra dos seus clientes.

Para isso, a empresa, em conjunto com a ESHOPPER, elencou os critérios de maior prioridade e realizou um trabalho de priorização das melhorias que eram necessárias, ajudando a marca a melhorar o crescimento acelerado dos últimos anos.

“O olhar externo de especialistas em UX permitiu que a Pandora identificasse pontos de oportunidades em algumas etapas da jornada do consumidor. Isso possibilitou quick wins para implementação e tornou o e-commerce da marca ainda mais competitivo”, comenta Aline Haeckel, diretora geral da ESHOPPER.

Análise assertiva

Aline explica que de acordo com a metodologia ESHOPPER foram mapeadas mais de 30 oportunidades de melhoria no site da Pandora – em todo jornada de compra, como exemplo, a inclusão de breadcrumb (em tradução livre: navegação estrutural) na navegação.

“Sem os breadcrumbs, fica mais difícil para os usuários entenderem onde estão na estrutura do site, resultando em uma experiência de navegação desorientada”, afirma a diretora geral.

As análises dos usuários nos produtos são essenciais para as decisões de compra dos novos compradores que confiam em reviews para avaliar ou aprender mais sobre os produtos.

Ao oferecer uma página de reviews e comentários, é possível fornecer ao consumidor opiniões de quem já adquiriu o produto na própria PDP, evitando que saiam da página para procurar opiniões em outros sites.

“A recomendação é que o sistema de avaliação seja implementado de forma completa, com média de avaliações disponíveis no topo da PDP, distribuição da média em gráfico (ex: estrelas), filtro de avaliações e exibição da média das avaliações já na PLP”, explica Aline.

Resultados da implementação

Após o acompanhamento dos resultados de antes e depois das implementações (outubro e dezembro de 2021), a Pandora obteve resultados incríveis em seu e-commerce:

– 29,78% de diminuição no Bounce Rate (taxa de rejeição) geral
– 26,87% de aumento no Ticket Médio
– 4,93% de aumento de tempo na Página/Sessão
– 6,25% de aumento na Conversão de vendas

A implementação de apenas alguns dos critérios mapeados pela ESHOPPER trouxe muitos ganhos para a Pandora. “Oferecer uma melhor experiência de compra faz com que o usuário se sinta mais confortável e seguro para comprar, melhorando KPIs importantes para o e-commerce”, finaliza Aline.

Imagem: Shutterstock

Redação

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