The Coca-Cola Company tem nova gerente sênior global de Comunicação de Sustentabilidade; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

The Coca-Cola Company tem nova gerente sênior global de Comunicação de Sustentabilidade; confira outras movimentações

Daniela Valverde, nova nova gerente sênior de Comunicação de Sustentabilidade da Coca-Cola Company

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a The Coca-Cola Company confirmou nova gerente sênior global de Comunicação de Sustentabilidade e nova head de Comunicação para o Brasil e Cone Sul; a Zamp anunciou nova diretora de Pessoas, Cultura e Transformação; e a Unico apresentou novo Ciso.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

The Coca-Cola Company

The Coca-Cola Company anunciou as contratações de duas executivas brasileiras. Daniela Valverde foi promovida como nova gerente sênior de Comunicação de Sustentabilidade em Atlanta, EUA. Ela liderará a comunicação global de Sustentabilidade da companhia, incluindo o desenvolvimento do Relatório Anual Global de Sustentabilidade da empresa.

Daniela tem formação em comunicação social pela UFPR e duas pós-graduações, uma em marketing pela FAE e outra em psicanálise pelo Centro Universitário Celso Lisboa.

Thaís Moraes assumirá como nova head de Comunicações para o Brasil e Cone Sul (Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia), antiga posição de Daniela. A executiva irá auxiliar nas estratégias de comunicação para engajamento dos funcionários, reputação da marca, liderança de pensamento ESG e visibilidade dos produtos, além de oferecer suporte ao sistema Coca-Cola, composto por sete fabricantes.

Ela é graduada em jornalismo pela UERJ, possui MBA em gestão e desenvolvimento de negócios pela UFRJ, MBA em marketing e branding pela FIA e especialização em recursos humanos pela Universidade de Alberta, Canadá.

Zamp

A Zamp, máster franqueada Burger King e Popeyes no Brasil, anuncia Mafoane Odara como nova diretora de Pessoas, Cultura e Transformação da companhia. A profissional será responsável pela área de pessoas, cultura, remuneração e benefícios, focando na cultura de pessoas no centro da companhia. Ela desenvolverá programas de reconhecimento e recompensas para incentivar o bom desempenho dos colaboradores.

Mafoane é psicóloga e mestre em psicologia pela USP, com experiência em empresas como Meta, Instituto Avon e Ashoka, entre outras.

“Pretendemos ampliar o desenvolvimento das lideranças para que sejam exemplos de uma cultura inclusiva em que os colaboradores se sintam cada vez mais valorizados, respeitados, engajados e preparados para lidar com diversas situações”, explica.

Ela foi reconhecida em 2023 pela Época Negócios como uma das 100 Mulheres Executivas da Inovação e indicada em 2022 pelo Meio & Mensagem como Women to Watch pelo seu impacto na indústria de comunicação.

“Reafirmaremos o compromisso de ter a Zamp como a empresa dos sonhos para as pessoas trabalharem, alinhados aos nossos objetivos de ESG, tangibilizando o nosso propósito de atuar para 100% das pessoas”, completa.

Unico

Ody Lupescu, novo Ciso da Unico

Ody Lupescu, com mais de 25 anos de experiência em segurança da informação, gerenciamento de riscos e privacidade, é o novo Chief Information Security Officer (Ciso) da Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital.

Lupescu ocupou posições técnicas e de liderança em empresas como Charles Schwab, JP Morgan Chase, AIG’s Financial Services Group, Redwood Trust, Medivation, Earnest e Ethos Life, além de ter atuado como consultor em segurança da informação para mais de 50 empresas, desde startups até organizações globais.

Ele é reconhecido como um participante ativo na comunidade de segurança, sendo membro fundador de organizações como a Information Security Leadership Foundation e a SVCI – Silicon Valley CISO Investments.

Grupo Conde

O Grupo Conde anunciou que Manoel Conde Neto, sócio fundador da empresa, em sua nova trajetória profissional, assumirá o cargo de presidente executivo, sucedendo Mário Muniz, que passará a integrar o Conselho Administrativo da empresa.

Neto iniciou a Farma Conde há 30 anos ao lado de sua esposa, Cláudia Conde, transformando uma pequena farmácia em uma rede com 373 lojas e 7 mil funcionários. Durante seu mandato anterior como presidente executivo, a rede expandiu-se significativamente, tornando-se uma das maiores do estado de São Paulo.

Volkswagen do Brasil

A Volkswagen do Brasil apresentou Fabio Selhorst como novo head para Assuntos Jurídicos para a Região América do Sul. Ele se reportará ao CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, para questões nacionais, e ao Chairman Executivo da Volkswagen América do Sul, Alexander Seitz, para temas regionais. Além disso, o executivo fará parte do Comitê Executivo da marca na região.

“Meu objetivo é criar, com base na legislação, diferenciais competitivos para a empresa, abordando as questões jurídicas e regulatórias de uma forma sempre orientada ao negócio, e garantindo máxima confiabilidade e segurança aos nossos stakeholders”, declara.

Selhorst, formado em direito pela PUC/SP e com experiência de mais de 27 anos no setor jurídico, passou por diversas empresas, incluindo Pinheiro Neto Advogados, Siemens, ABB, Mover, InterCement, Ccee e Hapvida NotreDame Intermédica.

Accenture Song

Flavia Spinelli é a nova media growth LatAm Lead da Accenture Song.

Com mais de 20 anos de experiência em comunicação, ela trabalhou anteriormente na Meta, atuando na área de bens de consumo para América Latina, e no Dentsu Group, onde alcançou o cargo de vice-presidente de Planejamento. Ela também teve passagens por agências como R/GA e McCann.

Flavia é graduada em publicidade pelaFAAP e está envolvida em programas de diversidade e progresso social.

Além disso, ela é fundadora e líder do projeto “Melhor no Plural” do Grupo de Planejamento, uma organização administrada voluntariamente por profissionais de comunicação com o objetivo de aumentar o valor percebido do planejamento estratégico.

imagens: Divulgação e Reprodução

Sair da versão mobile