Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Clientes fiéis gastam até 67% mais do que novos consumidores, aponta pesquisa

Além de ser mais econômico manter um cliente regular do que atrair novos, a prática possibilita um relacionamento contínuo

Redação de Redação
21 de outubro de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Clientes

A fidelização de clientes tem sido uma estratégia importante para o aumento das vendas em lojas de todo o Brasil. Segundo uma pesquisa da Bain & Company, clientes fiéis tendem a gastar 67% a mais do que novos consumidores. Para otimizar esse potencial, os programas de fidelidade precisam beneficiar tanto os clientes quanto a empresa.

Segundo a Harvard Business Review, a fidelização pode aumentar o faturamento de uma empresa em até 95%. Além de ser mais econômico manter um cliente regular do que atrair novos, a prática possibilita um relacionamento contínuo, permitindo às lojas adaptar suas ofertas às preferências dos consumidores.

O pagamento, tanto à vista quanto parcelado, desempenha um papel importante na fidelização. O pagamento à vista pode atrair consumidores que buscam recompensas imediatas, enquanto o parcelamento, por sua vez, aumenta a acessibilidade, principalmente com o uso do crediário, que permite parcelamentos longos. O crediário vem ganhando espaço no mercado e deve ser expandido para compras online a partir de 2025.

O crediário funciona como uma ferramenta de retenção, já que os consumidores que utilizam essa modalidade tendem a retornar para futuras compras. No entanto, é necessário que as condições sejam claras e acompanhem as tendências do mercado, com o apoio de plataformas como o Meu Crediário, que facilitam a análise de dados sobre o comportamento dos clientes.

A fidelização de clientes oferece outros benefícios além do aumento das vendas. Consumidores fiéis são menos sensíveis ao preço e priorizam a confiança e o valor agregado à marca. Isso resulta em uma receita estável e em campanhas de marketing mais eficazes, expandindo o alcance da empresa de forma orgânica.

Outras estratégias também são recomendadas para garantir a fidelização, como promoções personalizadas, atendimento de qualidade e comunicação contínua com o cliente após a compra. Manter canais de comunicação eficazes, como redes sociais e e-mails, pode ajudar a garantir o engajamento do consumidor, contribuindo para o retorno futuro e a sustentabilidade do negócio.

Imagem: Shutterstock 

Postagem anterior

Root abre terceira loja com foco em comida saudável no Rio de Janeiro

Próxima Postagem

Santander levará Openbank para os EUA, em 1ª iniciativa ampla no varejo bancário americano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027
Varejo

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

30 de maio de 2025
Dentalclean chega ao mercado americano com operação na Amazon
E-commerce

Dentalclean chega ao mercado americano com operação no marketplace da Amazon

30 de maio de 2025
Desapegue do ex: Aramis lança ação de doação de peças de ex-parceiros no Dia dos Namorados
Varejo

Dia dos Namorados: Aramis troca peças de ex por desconto em produtos

30 de maio de 2025
Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores
ESG

Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores

30 de maio de 2025
Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest
Varejo

Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest

29 de maio de 2025
Produção de cachaça tem crescido, mas setor lamenta preconceito
Indústria

Produção de cachaça tem crescido, mas setor lamenta preconceito

29 de maio de 2025
Abras diz que supermercados sofrem para preencher as 350 mil vagas de emprego abertas
Supermercados

Abras diz que supermercados sofrem para preencher as 350 mil vagas de emprego abertas

29 de maio de 2025
Crédito deve crescer 8,5% em 2025, indica pesquisa da Febraban
Economia

Crédito deve crescer 8,5% em 2025, indica pesquisa da Febraban

29 de maio de 2025
Próxima Postagem
Santander levará Openbank para os EUA, em 1ª iniciativa ampla no varejo bancário americano

Santander levará Openbank para os EUA, em 1ª iniciativa ampla no varejo bancário americano

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

30 de maio de 2025
Novas descobertas sobre a síndrome do impostor

Novas descobertas sobre a síndrome do impostor

30 de maio de 2025
Dentalclean chega ao mercado americano com operação na Amazon

Dentalclean chega ao mercado americano com operação no marketplace da Amazon

30 de maio de 2025
Desapegue do ex: Aramis lança ação de doação de peças de ex-parceiros no Dia dos Namorados

Dia dos Namorados: Aramis troca peças de ex por desconto em produtos

30 de maio de 2025
Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores

Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores

30 de maio de 2025
Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest

Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest

29 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile