O Grupo Carrefour Brasil atingiu uma marca histórica ao inaugurar a sua loja de número 250 do Atacadão. A nova unidade está localizada em Osasco, região metropolitana de São Paulo. Ao todo, a marca abriu 44 lojas pelo Brasil, três atacados e gerou 14.400 empregos com os novos investimentos.
Segundo a empresa, o modelo de negócios e as parcerias que o Atacadão faz com os fornecedores são o grande diferencial para atrair os consumidores.
“Este é um momento muito importante em nossa história. Chegamos a 250 lojas de autosserviço no país. Esse resultado é fruto de quase 60 anos de muito trabalho, feito por mais de 60 mil colaboradores que acreditam no nosso País e querem fazê-lo crescer ainda mais”, destaca Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
O número de lojas inauguradas durante 2021 é parte da estratégia assertiva do grupo Carrefour Brasil para a bandeira Atacadão durante os últimos anos. Neste ano, o Atacadão também concluiu a integração de 28 lojas e 13 postos de combustível adquiridos do Makro. A integração com o Makro foi feita em tempo abaixo do esperado – a previsão era em torno de 12 meses, mas foi realizada na metade do tempo.
“Seguiremos com a agenda de expansão do modelo cash & carry no Brasil, seja de forma orgânica ou por meio da reabertura de lojas adquiridas. Temos capacidade de integrar aquisições com sucesso e atingir rapidamente as metas que estabelecemos”, disse Stéphane Maquaire, presidente do Grupo Carrefour Brasil.
Oliveira também comentou como foi a expansão neste ano. “Expandimos a nossa operação em 17 dos 27 Estados brasileiros, aumentando a capilaridade dos nossos serviços e gerando valor para os municípios e seus entornos de nossa operação”, afirma o CEO do Atacadão.
Presença no digital
Desde o ano passado, o Atacadão tem buscado alternativas de canais para oferecer aos consumidores. Foi assim que a companhia lançou o seu marketplace que atualmente conta com mais de 300 sellers e cerca de 50 mil produtos.
Além do site focado no cliente pessoa jurídica, a marca realizou parceria com os aplicativos Rappi e Cornershop para oferecer a experiência digital nas regiões em que as lojas e aplicativos atuam. A operação está presente em 120 lojas e em 60 cidades.
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