fbpx

Grupo Carrefour Brasil tem novo presidente; Stéphane Maquaire assume em setembro

Ele será o sucessor de Noël Prioux, que está no comando da operação há quatro anos

O executivo Stéphane Maquaire vai assumir a presidência do Grupo Carrefour Brasil, a segunda maior operação da empresa no mundo, sucedendo Noël Prioux. A mudança ocorrerá em 1º de setembro. Nos próximos meses, Noël e Stéphane estarão juntos no processo de transição, com Noel como diretor-executivo da América Latina até o final deste ano.

Stéphane Maquaire está no Grupo Carrefour desde 2019 como Chief Executive Officer (CEO) do Carrefour Argentina, onde liderou o plano de transformação da empresa no país, com foco no cliente no centro e na estratégia digital, levando a melhorias no desempenho financeiro da companhia.

No período, segundo a empresa, ele “elevou substancialmente o índice de satisfação dos clientes e o Carrefour Argentina consolidou sua posição de liderança no país, com significativo ganho de participação de mercado nos anos de 2019, 2020 e 2021. Stéphane também desempenhou papel-chave na a aceleração do e-commerce na Argentina”.

O executivo tem ampla experiência no varejo, tendo atuado como CEO em companhias como Monoprix, Vivarte e Manor.

O executivo chega ao Brasil em um importante período para a operação, com o fim da conversão das lojas Makro e o início do planejamento de integração do Grupo Big (transação sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Cade). Stéphane dará seguimento à agenda estratégica do Grupo Carrefour Brasil, que inclui expansão, aceleração digital e de serviços financeiros, transformação do negócio como resultado das tendências de mercado e a intensificação da agenda ESG da companhia, incluindo o compromisso com a diversidade.

“Me sinto honrado e muito feliz em integrar o Grupo Carrefour Brasil e participar do desenvolvimento dos nossos negócios: Atacadão, Carrefour Varejo, Banco Carrefour e Carrefour Property. Daremos continuidade à estratégia do negócio, com a simplicidade e o foco no cliente, características do Grupo”, diz ele, em nota.

Grupo Carrefour Brasil tem novo presidente; Stéphane Maquaire assume em setembro
Noël Prioux, atual CEO do Carrefour

Noël deixa a presidência do Grupo Carrefour Brasil após mais de quatro anos entregando “importantes resultados”. “Sob seu comando, a empresa assegurou sua posição de liderança, deu início e acelerou o processo de digitalização, inclusive com aquisições de empresas, imprimiu um novo impulso ao hipermercado, além de consolidar a fortaleza do formato do Atacadão”, diz nota.

No último ano, Noël ainda esteve à frente da aquisição do Grupo BIG, que está sob avaliação do Cade.

“Com um relacionamento próximo com clientes e colaboradores e uma paixão pela excelência operacional das lojas, ele deixou sua marca por meio de uma gestão conciliatória e respeitosa dotada de enorme otimismo. Em quatro anos, transformou as operações e acelerou todos os negócios, tendo a satisfação do cliente sempre como foco”, diz a companhia, em nota.

Correção: A primeira versão deste texto continha a foto de outro executivo do Grupo Carrefour, Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais. A imagem foi alterada.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: