Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vacina e ajuda do governo impulsionam vendas do varejo nos EUA

Célio Martinez de Célio Martinez
22 de março de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Shopping center nos EUA

As vendas no varejo americano ganharam tração em fevereiro, na comparação ano a ano, apesar de uma desaceleração mensal de janeiro. Segundo a National Retail Federation (NRF), federação que representa o setor no país, a aceleração da vacinação contra a Covid-19 e os estímulos governamentais oferecidos às empresas impulsionaram o resultado.

Segundo o U.S. Census Bureau, as vendas gerais no varejo em fevereiro caíram 3% ante janeiro, mas aumentaram 6,3% na comparação com fevereiro de 2020. Em janeiro, as vendas tinham registrado crescimento mensal de 7,6% e um ganho anual de 9,5%. Apesar das quedas mês a mês, os resultados têm sido positivos ano a ano desde junho.

“Os números das vendas no varejo de fevereiro são um pequeno obstáculo no caminho para a recuperação pós-pandemia e não são um reflexo da disposição e capacidade dos consumidores de gastar e impulsionar a economia”, disse o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay.

Segundo ele, uma série de fatores contribuíram para esses resultados, incluindo grandes tempestades de neve no Nordeste e tempestades de gelo sem precedentes no Sul.

“Mas eles não diminuem o crescimento resultante do estímulo que vimos em janeiro ou o alívio que o consumidor terá na conta bancária por causa do auxílio adicional nas próximas semanas. Estamos ansiosos pela primavera e, com a confiança do consumidor em seu nível mais alto desde março passado, continuamos otimistas de que o varejo ajudará a facilitar o aumento nos gastos, o crescimento do emprego e o investimento de capital no segundo semestre do ano, ao passo que mais americanos são vacinados e as economias locais reabrem em todo o país.”

‘Bem acima’ dos níveis pré-pandemia

O economista-chefe da NRF, Jack Kleinhenz, disse que, depois do alto desempenho de janeiro, a expectativa era mesmo de números mais baixos em fevereiro na comparação mensal.

“Apesar disso, é difícil ver isso como um revés quando você considera o quão grandes são os ganhos ano a ano e que as vendas estão bem acima dos níveis pré-pandemia. Fevereiro teve tempestades de inverno que afetaram a capacidade dos consumidores de sair e fazer compras, e a demora da Receita Federal para começar a aceitar declarações de impostos atrasou a liberação de reembolsos”, comentou.

Mas, para ele, o aumento da vacinação e a redução das restrições permitiram que mais pessoas se aventurassem e o estímulo do governo fez com que tivessem mais dinheiro para gastar. “No geral, os resultados de fevereiro confirmam que os consumidores estão dispostos a gastar à medida que a situação do vírus melhora e o estímulo governamental contínuo fortalece ainda mais o cenário econômico. Com outra rodada de estímulos sendo liberada agora, esperamos outro grande aumento nos gastos do consumidor nos próximos meses”, afirmou.

O cálculo da NRF de vendas no varejo – que exclui concessionárias de automóveis, postos de gasolina e restaurantes e se concentra no varejo básico – mostrou uma queda de 3,4% em fevereiro na comparação com janeiro. Mas, igualmente, registrou aumento ano a ano, nesse caso de 7,1%. Em janeiro, o aumento ante dezembro foi de 7,7%; ano a ano, foi de 12,7%. Na média móvel de três meses, os números da NRF tiveram alta de 8,9%.

A NRF prevê que as vendas no varejo em 2021 vão crescer entre 6,5% e 8,2% em relação a 2020, para um total entre US$ 4,33 trilhões e US$ 4,4 trilhões. As vendas no varejo durante 2020 aumentaram 6,6% apesar da pandemia, batendo a taxa de crescimento recorde anterior de 6,3% em 2004.

Com informações da NRF
Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Correios reduz prazos de serviços de encomendas em 21 Estados

Próxima Postagem

A velocidade hipersônica na transformação dos Ecossistemas de Negócios Made in Brazil

Célio Martinez

Célio Martinez

Executivo com mais de 20 anos de experiência em Marketing e passagem por grandes empresas, como Roldão, Ambev e Camargo Corrêa.

Relacionados Posts

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.
Artigos

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança
Artigos

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Atacadão app
Varejo

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice
Foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025
OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA
Tecnologia

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita
Varejo

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
A velocidade hipersônica na transformação dos Ecossistemas de Negócios Made in Brazil

A velocidade hipersônica na transformação dos Ecossistemas de Negócios Made in Brazil

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Atacadão app

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.