Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Loungerie aposta em franquias de porte menor e projeta abertura de 100 lojas

Rede varejista coloca em prática seu projeto de expansão para 2023

Redação de Redação
22 de março de 2023
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Loungerie aposta em modelo de lojas menores e prevê abertura de mais 20 unidades neste ano

A rede varejista de moda íntima feminina Loungerie está apostando em lojas de menor porte para dar seguimento ao seu projeto de expansão pelo Brasil. Duas unidades já foram abertas em São Paulo com o novo modelo, cujos espaços variam de que variam de 40m² a 70m². Para efeito de comparação, as lojas tradicionais da Loungerie costumam ter 120m² na média.

A abertura de lojas de menor porte permitirá a ampliação da capilaridade da marca, atingindo cidades com populações menores, onde hoje a Loungerie ainda não está tão presente. “Em estudos realizados com a consultoria de negócios EY-Parthenon, conseguimos identificar ao menos 110 cidades com potencial econômico e ponto comercial para receber uma loja Loungerie nesse novo modelo”, explica Eduardo Costa, CEO da marca.

Apesar dos desafios recentes enfrentados pelo varejo, a Loungerie alcançou um crescimento superior a 30% nos três primeiros trimestres de 2022 (os resultados do ano ainda não foram publicados). A expectativa é de um 2023 ainda melhor. Para alcançar esse patamar, a marca investiu em tecnologias de vendas, rebranding e expansão de suas franquias.

Hoje, a Loungerie possui no total 80 lojas em 22 Estados do Brasil, sendo 34 franquias e 46 lojas próprias, entre elas quatro outlets. Para os próximos três anos, a marca planeja a abertura de mais de 100 novas franquias em dois modelos (o tradicional e o de menor porte).

A prioridade para 2023 está em sua expansão de franquias, que consequentemente fez a empresa se preparar com contratações de novos recursos, ampliação dos estoques e implementação de sistemas para as novas lojas que, segundo Costa, terão um perfil bastante digitalizado e inovador.

“Essa estratégia de expansão via lojas físicas vem acompanhada de uma transformação muito grande que a empresa passou nos últimos três anos. Mesmo com a pandemia de covid-19, nós reposicionamos a marca dentro do universo feminino, equalizamos toda nossa cadeia de suprimentos sem prejudicar a qualidade dos produtos, digitalizamos nossas operações nos transformando na primeira marca do setor a ser totalmente omnichannel, além de ampliar nossa distribuição em outros canais, como outlets, marketplaces e vendas digitais, como o WhatsApp. Assim, estamos prontos para iniciar um sólido processo de seleção de novos franqueados”, complementa Costa.

Para os quatro primeiros meses de 2023 está programada a abertura de 11 lojas dentro desse plano de expansão.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Varejistas miram em sustentabilidade e inovação em 2023

Próxima Postagem

Cartão de loja faz lares aumentarem 20% seus gastos no supermercado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo
Meios de pagamento

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

21 de maio de 2025
Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé
Foodservice

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

21 de maio de 2025
Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor
Foodservice

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos
Economia

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

21 de maio de 2025
Target
Notícias

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical
Inovação

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais
Notícias

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico
Economia

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
Cartão de loja faz lares aumentarem 20% seus gastos no supermercado

Cartão de loja faz lares aumentarem 20% seus gastos no supermercado

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

21 de maio de 2025
Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

21 de maio de 2025
Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

21 de maio de 2025
Target

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.