A C&A lança campanha que transmite ao vivo as principais buscas realizadas no Pinterest em relação ao termo jeans. As peças são exibidas em telas digitais, chamadas de mídia out of home. O objetivo é conectar ainda mais a marca com o seu público, apresentando insights fashion do principal painel de inspirações do mundo em pontos de mídia exterior e próximos às lojas da marca em São Paulo e no Rio de Janeiro. A estratégia de conteúdo e de mídia é da VML.
“Essa parceria nos permite amplificar as tendências postadas no Pinterest e inspirar as pessoas, oferecendo informações de moda relevantes em lugares estratégicos”, comenta Mariana Moraes, diretora de Marketing da C&A. “Nossa proposta foi olhar para a mídia de forma inovadora, unindo um meio originalmente offline, o OOH, a outro essencialmente digital, a rede social, no caso, o Pinterest”, completa Mariana.
As tendências e ferramentas do Pinterest oferecem estratégias variadas para as marcas explorarem os principais temas e ideias que os quase 500 milhões de usuários mensais do Pinterest procuram. Isso porque os insights da plataforma mostram exatamente o que os internautas estão buscando e o que está em alta, sendo um ótimo aliado para marcas atingirem seu público alvo e novos compradores.
Um exemplo disso são as pesquisas internas do aplicativo. Os dados mostram que as buscas por “look jeans” cresceram 60% no Brasil neste ano, assim como “baggy jeans” registrou aumento de 170% e “saia jeans longa”, 115%.
Com a gama de formatos de publicidade do Pinterest, a rede varejista de moda contará com ativações na plataforma para promover a campanha “C&A jeans” com os modelos de Pins estáticos, Pins de vídeo, Pins de carrossel, Spotlight Home Feed e Trend Badge.
“A parceria com a C&A para essa campanha é uma ótima oportunidade de explorar os diversos modelos inovadores de anúncios que a plataforma oferece para o funil de vendas. Além disso, é uma honra para nós do Pinterest trabalharmos com uma marca tão presente e reconhecida há anos na vida dos brasileiros. Com os nossos insights e ferramentas de Ads, os usuários que estão em busca de inspirações e que têm intenções claras de compra, poderão encontrar os looks de jeans perfeitos que estavam procurando”, reforça Rogério Nicolai, diretor de negócios do Pinterest para o Brasil.
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