Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Na reta final, o BBB 25 segue sendo uma vitrine de alto impacto para marcas

Os dados são de uma pesquisa conduzida pelo Instituto QualiBest, com 1.011 internautas de todo o Brasil

Redação de Redação
22 de abril de 2025
no Marcas, Marketing, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Na reta final, o BBB25 segue sendo uma vitrine de alto impacto para marcas

Chegando à sua reta final, mais de 70% dos telespectadores do Big Brother Brasil 2025 (BBB 25) afirmaram ter sido impactados pelas ações das marcas no programa — e, entre os impactados, 66% compraram produtos por influência direta dessas ativações no reality show.

Os dados são de uma pesquisa conduzida pelo Instituto QualiBest, com 1.011 internautas de todo o Brasil. Segundo o levantamento, apesar de uma queda no engajamento da audiência, com 48% dos participantes dizendo estar acompanhando o programa, contra 76% no ano passado, o BBB continua sendo um terreno fértil para marcas que investem em experiências bem integradas ao conteúdo do reality.

“Mesmo com uma audiência menos empolgada, o BBB 25 comprova que relevância não depende apenas do volume de espectadores, mas da qualidade da entrega. Quando as marcas conseguem criar experiências integradas ao conteúdo, o impacto vai além da exposição — gera lembrança, desejo e, principalmente, ação por parte do público”, ressalta Fabia Silveira, gerente de Atendimento do Instituto QualiBest.

O Mercado Livre desponta como o grande destaque do BBB 25, sendo a marca mais lembrada e a que realizou as ações mais apreciadas pelo público, de acordo com o estudo. O iFood, patrocinador veterano, segue forte e aparece entre as marcas mais recomendadas para amigos e familiares, embora tenha apresentado queda em relação a 2024.

Apesar da redução no número médio de marcas lembradas, passando de 9,2 em 2024 para 7,4 em 2025, a pesquisa mostra que o impacto continua relevante. Nestlé, Delícia e Seara lideram entre as marcas que geraram conversão direta, com maior destaque entre consumidores das classes A e das regiões Norte e Nordeste.

Avaliação positiva

O Instituto QualiBest também avaliou como as marcas se inserem no enredo do BBB 25, cuja final é nesta terça (22). A maioria dos entrevistados considera que essas ações aumentam o desejo de consumo e aproximam o público das empresas anunciantes. A naturalidade na integração com os participantes foi apontada como um fator-chave para o sucesso das ativações.

No campo da reputação, 91% acreditam que as marcas devem se posicionar diante de comportamentos polêmicos no programa — embora quase metade defenda que isso seja feito com cautela.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Boeing vende parte de sua divisão digital por US$ 10,55 bilhões

Próxima Postagem

Diesel fica mais barato no País, mas gasolina segue acima do mercado internacional, diz Abicom

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago
NRA Show

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice
NRA Show

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado
NRA Show

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações
Economia

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais
Economia

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Diesel recua o preço em 1,64%, após último anúncio de redução nas refinarias, mostra IPTL

Diesel fica mais barato no País, mas gasolina segue acima do mercado internacional, diz Abicom

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.