A disrupção digital, impulsionada pelo envolvimento do consumidor com a tecnologia, está transformando o setor de restaurantes e hospitalidade. É por isso que a PepsiCo, Inc. anunciou no NRA Show, o lançamento do PepsiCo Foodservice Digital Lab, um conjunto de recursos criado para conectar operadoras de serviços alimentícios às empresas, ideias e soluções mais adequadas para suas necessidades digitais e online específicas.
“A era digital interrompeu tudo – incluindo a forma como as pessoas pedem, comem e experimentam alimentos e bebidas”, disse Scott Finlow, diretor de marketing da PepsiCo Foodservice. “A PepsiCo está ajudando nossos clientes a se manterem à frente em relação à compreensão das últimas tendências tecnológicas e de consumo que afetam a indústria de foodservice. Com o Laboratório Digital focado no cliente, criamos um serviço completo para as operadoras acessarem os recursos e conhecimentos necessários para impulsionar uma melhor experiência do consumidor e resultados de negócios impactantes na era digital”.
A tecnologia tem impactado todos os aspectos da experiência de refeições e vendas, deixando muitos operadores de serviços alimentícios buscando mais informações sobre como eles podem melhor usá-la em seu benefício. De fato, uma pesquisa recente com operadoras de serviços alimentícios descobriu que quase metade (47%) se sentia insegura sobre a longevidade da tecnologia emergente e se ela veio para ficar. Ainda assim, quase dois terços (63%) dizem que planejam atualizar sua tecnologia de foodservice em alguns aspectos em 2019, mas muitos expressaram frustração sobre o tempo e a energia necessários para pesquisar e integrar as melhores soluções para seus negócios.
A companhia está reunindo sua expertise do setor de alimentos e bebidas para abordar pontos problemáticos e criar uma experiência de operador integrada que, por sua vez, beneficiará os consumidores. Usando uma mistura de pontos de contato humanos e tecnológicos, o Laboratório Digital ensinará aos operadores como identificar e implantar soluções de tecnologia que beneficiam seus negócios por meio de quatro elementos:
1) Digital Insights: Usando dados próprios e de parceiros, a PepsiCo compartilhará informações exclusivas com seus clientes, incluindo os hábitos digitais de seus públicos-alvo.
2) Playbooks Digitais: O Laboratório fornecerá aos operadores soluções abrangentes para tornar as ferramentas digitais acessíveis, viáveis e eficazes para empresas de qualquer tamanho – desde a pequena pizzaria na esquina até as cadeias globais de fast food.
3) Ativação Digital: A PepsiCo fará parceria com as operadoras para otimizar a execução e a ativação de soluções digitais, como plataformas de pedidos e entrega on-line para aumentar as vendas de bebidas e lanches.
4) Inovação Digital: Utilizando ferramentas como voz, realidade aumentada e learning machine, a empresa experimentará as mais recentes inovações digitais e as implementará através de plataformas de clientes.
Desde o gerenciamento de resenhas online e resultados de mecanismos de pesquisa até a implementação de ferramentas de ponto de venda e programas de recompensas ao consumidor, o Digital Lab ajudará os operadores a maximizar os aspectos mais críticos de sua pegada digital. Graças ao compromisso contínuo com insights digitais focados no consumidor e um viés para testes e aprendizado, o laboratório está equipado para oferecer recursos sob medida para operadoras de todos os tamanhos.
Para ajudar na formação do laboratório, a PepsiCo Foodservice trabalhou com clientes e parceiros, como a Grubhub, para identificar e corrigir os pontos de atrito que os restaurantes experimentam ao realizar pedidos online e entrega de bebidas e lanches. Além disso, o laboratório fez parceria com empresas de fidelização e engajamento de consumidores digitais, como a Mobivity, para encontrar oportunidades para melhorar as ocasiões incrementais das marcas e proporcionar experiências personalizadas que encantam os consumidores.
“Colaborar com o Laboratório Digital da PepsiCo Foodservice nos permite testar soluções criativas que ajudam a alcançar os clientes e aumentar o tamanho médio dos pedidos dos nossos restaurantes”, disse Goody Seif, diretor-sênior de desenvolvimento de negócios da Grubhub. “Os insights já obtidos identificaram novas oportunidades para garantir que as bebidas sejam a base dos pedidos em nossa plataforma, e continuamos a colaborar nas maneiras pelas quais o Grubhub e a Pepsi podem trabalhar juntos em incentivos de marcas compartilhadas”.
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