O Mercado Livre foi reconhecido, pela revista americana Time, uma das “100 empresas mais influentes do mundo de 2023”. A empresa foi destaca pelo seu compromisso com a inclusão financeira e sua contribuição para o desenvolvimento tecnológico na América Latina, além de seu crescimento rentável, com foco em longo prazo, e a ampliação do seu quadro de colaboradores.
“Há 23 anos, desenvolvemos e criamos novas formas para ampliar o acesso e a inclusão ao comércio e aos serviços financeiros na América Latina, por meio da tecnologia e da inovação. Hoje, estamos liderando uma profunda revolução no segmento de fintech, gerando impacto positivo em toda a região”, diz Marcos Galperín, CEO do Mercado Livre.
A revista Time solicitou indicações em todos os setores, pesquisou sua rede global de colaboradores e correspondentes e ouviu especialistas externos para elaborar a lista. Os editores da publicação avaliaram cada uma das principais métricas, incluindo o impacto, a inovação, a ambição e o sucesso de cada empresa.
O resultado é um conjunto diversificado de 100 empresas que ajudam a moldar o futuro. Além do Mercado Livre, fazem parte da lista empresas como Patagonia, SpaceX, JD.com, Crocs, Schneider Electric, Taco Bell, Disney, IBM, Mattel, CVS Health, Microsoft e Apple.
Marcas mais lembradas do BBB
Apesar de ter retirado seu patrocínio na edição 23 do BBB, as Lojas Americanas (24%) foram a marca mais lembrada pelos fãs do programa. Mercado Livre (18%), Stone (13%), Coca-Cola (14%) e Carrefour (12%) completam o ranking das mais lembradas, segundo levantamento do Instituto QualiBest com 1.010 pessoas.
Já na pesquisa estimulada, as marcas mais lembradas foram Coca-Cola (51%), Mercado Livre (47%), Mc Donalds (45%), Chevrolet (42%) e Carrefour (42%).
A maioria do público BBB23 (59%) passou a consumir algum produto, após ser impactado pelas ações de marketing no programa. A classe A é a mais propensa (71%) a comprar algum produto ou serviço. Com 20% das menções, a Downy foi a marca que mais se beneficiou, seguida por Seara Gourmet (12%) e Coca-Cola (10%).
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