Mercado Livre é reconhecido como uma das 100 empresas mais influentes do mundo pela Time

Patagonia, JD.com, Crocs, Taco Bell, Disney, IBM, Mattel, Microsoft e Apple também constam da lista

O Mercado Livre foi reconhecido, pela revista americana Time, uma das “100 empresas mais influentes do mundo de 2023”. A empresa foi destaca pelo seu compromisso com a inclusão financeira e sua contribuição para o desenvolvimento tecnológico na América Latina, além de seu crescimento rentável, com foco em longo prazo, e a ampliação do seu quadro de colaboradores.

“Há 23 anos, desenvolvemos e criamos novas formas para ampliar o acesso e a inclusão ao comércio e aos serviços financeiros na América Latina, por meio da tecnologia e da inovação. Hoje, estamos liderando uma profunda revolução no segmento de fintech, gerando impacto positivo em toda a região”, diz Marcos Galperín, CEO do Mercado Livre.

A revista Time solicitou indicações em todos os setores, pesquisou sua rede global de colaboradores e correspondentes e ouviu especialistas externos para elaborar a lista. Os editores da publicação avaliaram cada uma das principais métricas, incluindo o impacto, a inovação, a ambição e o sucesso de cada empresa.

O resultado é um conjunto diversificado de 100 empresas que ajudam a moldar o futuro. Além do Mercado Livre, fazem parte da lista empresas como Patagonia, SpaceX, JD.com, Crocs, Schneider Electric, Taco Bell, Disney, IBM, Mattel, CVS Health, Microsoft e Apple.

Mercado Livre é reconhecido como uma das 100 empresas mais influentes do mundo pela Time

Marcas mais lembradas do  BBB

Apesar de ter retirado seu patrocínio na edição 23 do BBB, as Lojas Americanas (24%) foram a marca mais lembrada pelos fãs do programa. Mercado Livre (18%), Stone (13%), Coca-Cola (14%) e Carrefour (12%) completam o ranking das mais lembradas, segundo levantamento do Instituto QualiBest com 1.010 pessoas.

Já na pesquisa estimulada, as marcas mais lembradas foram Coca-Cola (51%), Mercado Livre (47%), Mc Donalds (45%), Chevrolet (42%) e Carrefour (42%).

A maioria do público BBB23 (59%) passou a consumir algum produto, após ser impactado pelas ações de marketing no programa. A classe A é a mais propensa (71%) a comprar algum produto ou serviço. Com 20% das menções, a Downy foi a marca que mais se beneficiou, seguida por Seara Gourmet (12%) e Coca-Cola (10%).

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagens: Shutterstock e Divulgação

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