Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Telhanorte Tumelero se prepara para entrar no atacarejo de materiais de construção

Redação de Redação
22 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Jorge Gonçalves Filho_Diretor de Expansão e Novos Negócios_Telhanorte Tumelero, Jorge Gonçalves, da Telhanorte Tumelero, é novo presidente do IDV

Responsável por colaborar com o processo de incorporação da Tumelero ao grupo francês Saint-Gobain, Jorge Gonçalves Filho, diretor de Expansão e Novos Negócios da Telhanorte Tumelero participou nesta manhã de webinar promovido pela Mercado&Consumo. Presente em quatro estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul), a maior varejista do setor em número de pontos de venda formada pelas duas bandeiras soma atualmente 72 lojas, sete Centros de Distribuição e cerca de 4 mil colaboradores. Vale destacar que o Grupo Saint-Gobain está entre as 100 empresas mais inovadoras do mundo.

Em sua participação, o executivo contou um pouco sobre a compra da Tumelero em 2017, na época rede líder no setor no Rio Grande do Sul e a primeira a implantar o conceito e formato de home-center. Ele disse que a aquisição estava em linha com a estratégia do grupo em continuar investindo no mercado brasileiro, como já vinha sendo feito nos últimos anos. “Todo processo foi altamente positivo e aproveitamos os nossos colaboradores, pois entendemos que todos são bons e todos devem ficar na empresa”, contou.

Aproveitando o gancho sobre pessoas, Jorge contou que durante a pandemia a empresa criou diversas ações de apoio ao colaborador, como o atendimento psicológico e médico e fornecimento de cestas básicas complementares, por exemplo. “decidimos não demitir e não reduzir os salários de ninguém, pois entendemos que a crise era algo que toda empresa deveria passar junta”, revelou.

O setor de materiais de construção foi beneficiado desde o inicio da pandemia por estar enquadrado como essencial. Jorge Gonçalves explicou que “essa essencialidade que foi classificada para o nosso setor ajudou muita gente”. A Telhanorte Tumelero, assim como diversas empresas, precisou evoluir no e-commerce, canal tradicionalmente desacreditado por muitos para este setor, em específico, mas, segundo o executivo, alcançou crescimento significativo no período, pois muitas pessoas aproveitaram para reformarem suas casas.

Nesta onda de facilidades para o consumidor, no ano passado foram inauguradas quatro lojas da bandeira TelhanorteJá!, novo conceito de homecenter de bairro criado pela rede, com o objetivo de estar onde o cliente está e oferecer soluções inteligentes para quem precisa de agilidade para manter os espaços em ordem. Já neste ano, durante a pandemia, uma medida criada foi o “Telharnorte na sua porta”, uma operação itinerante para condomínios de forma gratuita, com todas as medidas de higiene, que leva diversos produtos da companhia.

 

O executivo revelou ainda que serão abertas mais quatro unidades do TelhanorteJá! no segundo semestre e que o atacarejo de materiais de construção será um novo formato que a Telhanorte Tumelero deve entrar em breve.

No início de abril, Juliano Ohta, diretor-geral do Grupo Saint-Gobain, responsável pelas marcas Telhanorte e Tumelero, esteve presente em uma das lives promovidas pela Mercado&Consumo, e afirmou que o consumo está relacionado diretamente com a forma como as pessoas priorizam as decisões. E, ainda segundo ele, no setor de construção, estamos sentindo um forte impacto nesse aspecto.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“O e-commerce tornou as empresas mais ágeis”, afirma CEO da Cybelar

Próxima Postagem

“Empresas familiares precisam de governança forte”, alerta superintendente do Grupo Lins Ferrão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.
Artigos

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança
Artigos

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Atacadão app
Varejo

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice
Foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025
OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA
Tecnologia

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita
Varejo

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
Carmen Ferrão

"Empresas familiares precisam de governança forte", alerta superintendente do Grupo Lins Ferrão

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Atacadão app

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.