Aliansce Sonae é a nova administradora do Shopping Eldorado, de São Paulo

Nas próximas semanas, o estabelecimento passará por um processo de transição que se encerra no começo de setembro

Shopping Eldorado

O Shopping Eldorado, localizado na zona Oeste de São Paulo, mudou de administradora. Anteriormente administrado pela Ancar Ivanhoe, o shopping agora ficará sob os comandos da Aliansce Sonae. O diretor responsável pelo empreendimento será o executivo André Lupo e na parte comercial o encarregado será Felipe Andrade.

Nas próximas semanas, o estabelecimento passará por um processo de transição que se encerra no começo de setembro, com a da Aliansce Sonae.  Em comunicado, a Ancar Ivanhoe definiu os 14 anos de administração do shopping como bem-sucedidas e agradeceu os empreendedores, lojistas e profissionais pela parceria ao longo dos anos.

Shopping Frei Caneca

Quem também mudou de administração foi o Shopping Frei Caneca, localizado próximo à Avenida Paulista, em São Paulo. Agora, o estabelecimento será administrado pelo Grupo AD, que assumiu tanto a administração como a comercialização do shopping. A mudança passa a valer a partir da próxima segunda-feira, 25.

O local conta com 33.800 m² de ABL (Área Bruta Tributável), 135 lojas, 2 âncoras, 2 semi-âncoras, 5 megalojas, 4 restaurantes e uma praça de alimentação com 23 fast-foods. Além disso, o espaço ainda tem 9 salas de cinema no Espaço Itaú, 2 teatros, uma escola de formação de atores e um Centro de Convenções.

“É mais um capítulo da transformação que afeta o setor, com um forte processo de consolidação em andamento”, destacou Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, e colunista da Mercado & Consumo, sobre o momento. “Tudo isso é consequência das mudanças significativas que afetam varejo e shopping centers, forçando a evolução do modelo de negócio desses setores”, complementou Marinho.

Marinho ainda afirma que esses movimentos ainda estão longe de acabar e marcam mudanças no setor. “O Frei Caneca, que era independente, passa a se beneficiar das sinergias operacionais e comerciais da rede da AD. E o Shopping Eldorado, que é um dos mais importantes ativos do país, passa a compor o portfólio da gigante que resultará da fusão entre Aliansce Sonae e brMalls”, analisa sobre as mudanças.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile