Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Speedo entra no mercado de calçados e vende mais de 15 mil pares no lançamento

Inicialmente, a linha começará com 45 SKUs de tênis e 35 de chinelos

Redação de Redação
22 de julho de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Speedo entra no mercado de calçados e vende mais de 15 mil pares no lançamento

Detentora da marca Speedo no Brasil, a Speedo Multisport iniciou operação no segmento de calçados, que possui ticket médio maior e boas margens de lucro. Inicialmente, a linha começará com 45 SKUs de tênis e 35 de chinelos.

Em pouco mais de um mês, desde o lançamento, a Speedo já vendeu mais de 15 mil pares. Entre as principais localidades compradoras, estão os estados do Nordeste e Sudeste.

“Sabíamos do potencial do mercado, mas ficamos impressionados com o volume de vendas mesmo sem os compradores verem a nossa coleção. Fizemos uma reunião interna para entendermos este fenômeno e enxergamos que a única explicação é a força da marca que construímos nesses últimos 46 anos”, afirma Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport.

Sobre os modelos

O cabedal tênis desenvolvido pela Speedo é confeccionado com nylon respirável, para garantir leveza e ventilação durante a prática esportiva. A palmilha é feita em poliuretano (PU), proporcionando um conforto extra e amortecimento adicional.

Com design elaborado para se moldar aos pés, o chinelo nuvem é confeccionado em poliuretano (PU) e tecnologia HiperSoft.

A meta da companhia é lançar 2 coleções por ano. “É grande o número de homens e mulheres que colecionam sapatos e tênis. É impressionante a aceitação da marca. Nossos produtos estão sendo vendidos antes mesmo deles estarem prontos. Estamos entrando em dos segmentos mais lucrativos do vestuário”, explica Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport

Inovação

A Speedo Multisport planeja bater crescer 30% no faturamento em 2024. Em 2023, a companhia lançou sua linha de Beach Tênis, mercado que movimentou mais de R$ 1 bilhão, além da linha Green N’ Blue, que utiliza garrafas pet recicladas para confeccionar as camisetas.

Em 2024, em função do surto de dengue que o Brasil vive, a companhia lançou uma camiseta que mantém os mosquitos a uma distância de 20 cm, suporta até 50 lavagens e possui proteção UV+50. “Nosso time de pesquisa e desenvolvimento não para. Somos uma marca tradicional, confiável, mas hoje saímos da água e agora estamos também na terra. Costumo brincar que, hoje, a Speedo é anfíbia”, destaca Jalonetsky.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

The LED cria área de retail media para oferecer soluções completas em comunicação visual

Próxima Postagem

Brasil está na vanguarda dos meios de pagamento e inspira outros países

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
ESG

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Próxima Postagem
Brasil está na vanguarda dos meios de pagamento e inspira outros países

Brasil está na vanguarda dos meios de pagamento e inspira outros países

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.