Direto de sua terra natal, Itália, o CEO e fundador do Eataly, Oscar Farinetti, faz um convite especial para o LATAM Retail Show 2016, que começa hoje, dia 23 e segue até 25 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Saiba mais: www.latamretailshow.com.br
Um verdadeiro congregador de marcas, executivos e cases de sucesso que inspiram os negócios, em tempos de grandes desafios. Assim será o LATAM Retail Show. Em sua segunda edição, o maior evento da América Latina terá mais de 180 nomes influentes dentro do cenário varejista, como o do fundador do Eataly, Oscar Farinetti.
O evento será de 23 a 25 de agosto, no Expo Center Norte. O credenciamento para o evento pode ser feito aqui: http://goo.gl/zo6Dmy.
Em sua formação, Oscar Frinetti iniciou estudo em economia e negócios, atuando depois em um supermercado da família – a Unieuro, especialista na rede de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Após longos anos de sucesso, o mercado é vendido e então, Oscar funda a rede Eataly, marca que se tornou complexo gastronômico, onde o cliente encontra ampla diversidade de alimentos, seja para desgustar na hora ou comprar e levar para casa. A marca nasce na Itália, em 2007, chegando ao número de quase 30 lojas em vários países no mundo.
No Brasil, em 2015, o Eataly foi inaugurado no bairro Itaim Bibi, em São Paulo, com três pavimentos, além de dois subsolos para estacionamento. O empório trabalha com restaurantes temáticos. O executivo participa do primeiro dia de evento, palestrando sobre os novos mantras do varejo: propósito, inovação e execução.
Além das palestras do Congresso, o LATAM Retail Show conta ainda com atividades muito agregadoras, muitas delas são soluções totalmente gratuitas:
Salas Mercado & Consumo. Basta fazer a inscrição no site www.latamretailshow.com.br para ter acesso a três rodadas simultâneas por dia de mais de 90 palestras e super debates
Omniera – A Loja do Futuro. Uma loja de verdade montada na feira, onde o visitante vê na real o conceito e experiência de uma compra multicanal (loja física e virtual)
Mega Fórum. Uma grande série de debates abertos com líderes do mercado refletindo os acontecimentos na política brasileira e o que isso afeta nos negócios
Visitas técnicas. Rodadas diárias de visitas técnicas (Study Tours) que colocam os participantes dentro do varejo de São Paulo, com consultores do Grupo GS& e executivos das lojas visitadas
Destaque: O Facebook participa de forma inédita do LATAM Retail Show. A plataforma será responsável por transmitir os conteúdos dos Mega Fóruns – trata-se do primeiro evento em todo o Brasil que o Facebook cobrirá.
APP. O visitante dos estandes da Expo do LATAM Retail Show, que se cadastrar gratuitamente no evento por meio do www.latamretailshow.com.br e baixar o aplicativo PiggyPeg no link https://goo.gl/ggn3yd poderá ganhar dinheiro a cada visitação de estandes da Expo. Trata-se de uma parceria com o aplicativo que promove experiências para clientes e estabelecimentos comerciais. Uma vez cadastrado no site LATAM, o visitante abre o aplicativo em seu celular e, a cada check-in realizado nos estandes da Expo, ele acumula R$ 0,50. Ao realizar o compartilhamento desse check-in, ele soma mais R$ 1. Ao acumular R$ 20, o visitante já pode transferir o dinheiro para uma conta bancária à sua escolha.
FÓRUM. Entre as muitas atrações gratuitas do LATAM Retail Show, está ainda o Fórum Latino-americano de Desenvolvimento de Negócios, que ocorre em parceria da GS&MD – Gouvêa de Souza e a Marco Marketing Consultants. Trata-se de uma oportunidade imperdível para compartilhar conhecimentos, se inspirar e enriquecer estratégias.
Texto: Eli Carlos Vieira
Vídeo: Acervo pessoal