A Lojas Renner, rede varejista de moda, lançou um laboratório de desenvolvimento em moda e criação de conteúdo, o Creators Lab. O programa visa oferecer aulas gratuitas para quem busca aprofundar conhecimentos em geração de conteúdo.
O conteúdo será dado por parceiros da marca, como YouPix, revista Glamour e creators que são referência na área, além de um time de especialistas das principais plataformas digitais, como Facebook/Instagram, TikTok, Google e YouTube.
“O Creators Lab é um passo estratégico para a Renner reforçar ainda mais seu protagonismo no universo de social selling no Brasil. O programa impulsionará negócios gerados a partir das redes sociais e incentivará influenciadores – experientes ou não – a alçarem voos mais altos como criadores de conteúdo”, explica Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner.
O curso será dado em módulos 100% online, com aulas gravadas e ao vivo. Na primeira edição são oferecidas 50 vagas especialmente para integrantes do programa de afiliados da marca, o Favoritos Renner (a partir do dia 15/8), e 100 para o público em geral (a partir de 18/8). As inscrições podem ser feitas nas datas indicadas pelo link.
As aulas começam no dia 5 de setembro, com transmissão por uma plataforma na Universidade Renner (UR), que existe desde 2000 e é considerada referência em educação corporativa.
Conteúdo do curso
Durante o curso, os participantes vão conhecer, aprimorar ou desenvolver novas habilidades por meio de módulos focados em moda, criatividade, fotografia, marketing de influência, métricas e empreendedorismo digital.
Após a primeira turma, o projeto terá continuidade, com a possibilidade de incorporar novos parceiros nas próximas edições.
“Os criadores de conteúdo hoje representam a disrupção do varejo. Eles sabem construir marca, têm uma forte relação de confiança com o seu público e se tornaram grandes curadores e guias para suas comunidades”, acrescenta Bia Granja, fundadora da YouPix, consultoria de negócios para a Creator Economy.
Programa de afiliados da Renner
Um dos módulos do Creators Lab traz a experiência e o conhecimento de uma das top afiliadas do programa Favoritos Renner, que foi lançado em abril de 2020 e hoje conta com quase 45 mil cadastrados, entre pequenos usuários e reconhecidos influenciadores digitais com milhares de seguidores.
A iniciativa cresceu rapidamente, incorporou novidades e se tornou um importante motor de negócios. Agora, tem no Creators Lab um canal para elevar ainda mais a régua de conteúdo de seus parceiros.
No Favoritos Renner, os afiliados fazem uma curadoria dos produtos da marca que desejam promover e compartilham em seus próprios perfis de redes sociais e aplicativos de mensagens. Os links gerados para venda identificam o associado para remunerá-lo com uma comissão.
O programa vive uma evolução exponencial contínua. Comparando o primeiro semestre de 2022 com o mesmo período em 2021, houve um crescimento de 733% no faturamento deste canal.
“Os dois projetos, tanto o Creators Lab quanto o Favoritos Renner, nos aproximam do dia a dia dos clientes e aumentam a relação de cumplicidade com eles. Queremos, cada vez mais, ser não só um destino de compras, mas uma referência em moda e estilo”, comenta Maria Cristina Merçon
Imagem: Shutterstock