Com o objetivo de oferecer uma experiência marcante e com mix de produtos personalizado, diversificado e exclusivo, a Óticas Diniz investe no conceito Prime para suas lojas localizadas em shopping centers e centros comerciais.
“A ideia das flagships, como também são conhecidas as lojas conceito, é ter um espaço estratégico para conectar o cliente e a marca com uma oferta de serviços e produtos exclusivos e variados, além de um atendimento personalizado e de qualidade que já é referência nacional. Nossas prime proporcionam exatamente esse ambiente voltado para construir um relacionamento mais direto com esse seleto público”, explica Leandro Escudeiro, gerente de Marketing e Produto.
Consumidor exigente
Com projeto arquitetônico que valoriza o acolhimento, o bem-estar e a experiência de compra do cliente por meio da disposição do mobiliário e dos produtos nas vitrines, as lojas Prime se diferenciam das unidades de rua.
“Tudo é pensado detalhadamente para atender a esse consumidor mais exigente, que frequenta shopping center. E isso inclui móveis mais refinados e iluminação elegante em um ambiente sonorizado e aconchegante preparado para receber bem”, detalha o executivo.
Mix Sofisticado
As lojas do conceito prime agregam ao portfólio da rede algumas das marcas de luxo mais sofisticadas, como Chopard e Cartier, cujos óculos custam a partir de R$ 3 mil reais.
Com apenas 80 lojas flagships entre as mais de 950 unidades da rede, a expectativa da Óticas Diniz é que os pontos prime se consolidem cada vez mais no mercado brasileiro.
“Um dos benefícios desse tipo de negócio é que ele acaba se fixando na mente do consumidor, o que faz com que a marca se torne referência em seu segmento. Por termos a preocupação constante em inovar e continuar a ser uma das franquias mais rentáveis do setor óptico nacional, continuamos investindo em comunicação para engajar os nossos diretores multifranqueados a aderirem a esse conceito para alcançarmos esse objetivo”, finaliza Escudeiro.