O Movimento Unidos Pela Vacina, iniciativa criada pelo Grupo Mulheres do Brasil, arrecadou 1,95 milhão de itens para mais de 4 mil municípios brasileiros. Essas cidades foram atendidas por mais de 400 empresas, que distribuíram mais de R$ 50 milhões em equipamentos, insumos e apoio para infraestrutura de vacinação contra a covid-19 até setembro deste ano. Ao todo, foram mais de 4,5 mil voluntários
O movimento afirma que não intermediou as transações financeiras e que as doações de itens eram feitas diretamente aos municípios. Os R$ 50 milhões são uma estimativa do quanto os doadores gastaram com os itens doados. No próximo mês, o Unidos Pela Vacina ainda deve acompanhar a entrega de mais doações.
Iniciativa
A mobilização foi liderada por Luiza Helena Trajano, juntamente ao Grupo Mulheres do Brasil, e conta com 230 empresas doadoras parceiras atualmente. São companhias de diferentes setores econômicos, como farmácia, energia, alimentício e etc. Algumas das grandes empresas presentes são: Enel, Accenture, Raia Drogasil, Cemig, Energisa, BRK, MRV, KPMG e CCR.
Luiza Helena também destacou em entrevista recente que não devemos escolher tipos específicos de vacinas e que todas são boas.
Recentemente, a Mercado&Consumo entrevistou a Luiza Helena, e você pode conferir clicando aqui.
Com informações de Estadão Conteúdo: (Talita Nascimento)
Imagens: BigStock