iFood se une a Anota AI e cria tecnologia para automatizar restaurantes

Criada com Inteligência Artificial, é possível integrá-la ao número próprio do estabelecimento

O serviço de delivery de refeições iFood anunciou uma parceria com a Anota AI para impulsionar pequenos e médios empreendedores a automatizaram o atendimento e impulsionarem seus restaurantes. Criada com Inteligência Artificial, a ferramenta pode ser integrada ao número próprio do estabelecimento, mantendo toda identidade do restaurante e garantindo o relacionamento direto do cliente final com a loja.

A tecnologia se relaciona com o cliente em um tom humanizado para informar dados como cardápio, horário de atendimento e forma de pagamento, além de informações estratégicas que darão ao estabelecimento insumos para criar experiências assertivas e organizadas ao consumidor.

Os restaurantes que realizam vendas via WhatsApp, Instagram ou Facebook precisam ficar atentos o dia todo acompanhando o fluxo de mensagens com os clientes. A Anota AI automatiza o processo com o uso de um robô inteligente que aprende, por meio da Inteligência Artificial, e é capaz de analisar e interpretar grandes volumes de dados de forma rápida e precisa.

A partir do modelo treinado, realiza anotações em um ritmo veloz, o que agiliza o recebimento de pedidos e facilita a comunicação com a cozinha, tornando mais ágil e simples toda a jornada do pedido para entrega. “O intuito é que, por ganharem eficiência, os empreendedores possam atender mais clientes e prosperar”, reforça Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de Restaurantes do iFood.

A Anota AI tem contribuído para impulsionar alguns clientes PMEs e conta com mais de sete milhões de pedidos intermediados mensalmente.

Aposta em IA

O iFood vem investindo e desenvolvendo diversos modelos de Inteligência Artificial para gerar mais eficiência na sua operação, tendo como prioridade a melhora dos seus processos internos.

Para impulsionar compras em supermercados e pequenos estabelecimentos, o iFood apresentou recentemente, também, o Compr.A.Í, uma funcionalidade que usa a IA para transformar listas de compras em textos a partir de mensagens escritas por consumidores via WhatsApp, oferecendo ao empreendedor uma jornada que conecta estabelecimentos com seus clientes, agilizando o processo, desde a conversa inicial até o recebimento de pedidos e vendas. Trata-se de uma integração de aplicações do iFood, WhatsApp e dos modelos da OpenAI.

Os usuários também podem fazer seus pedidos em mercados no aplicativo do iFood por comando de voz. A partir do comando, o iFood cria uma lista de produtos necessários para realizar os pedidos, indicando os melhores mercados, inclusive comparando preços entre estabelecimentos.

Imagem: Shutterstock 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist