O serviço de delivery de refeições iFood anunciou uma parceria com a Anota AI para impulsionar pequenos e médios empreendedores a automatizaram o atendimento e impulsionarem seus restaurantes. Criada com Inteligência Artificial, a ferramenta pode ser integrada ao número próprio do estabelecimento, mantendo toda identidade do restaurante e garantindo o relacionamento direto do cliente final com a loja.
A tecnologia se relaciona com o cliente em um tom humanizado para informar dados como cardápio, horário de atendimento e forma de pagamento, além de informações estratégicas que darão ao estabelecimento insumos para criar experiências assertivas e organizadas ao consumidor.
Os restaurantes que realizam vendas via WhatsApp, Instagram ou Facebook precisam ficar atentos o dia todo acompanhando o fluxo de mensagens com os clientes. A Anota AI automatiza o processo com o uso de um robô inteligente que aprende, por meio da Inteligência Artificial, e é capaz de analisar e interpretar grandes volumes de dados de forma rápida e precisa.
A partir do modelo treinado, realiza anotações em um ritmo veloz, o que agiliza o recebimento de pedidos e facilita a comunicação com a cozinha, tornando mais ágil e simples toda a jornada do pedido para entrega. “O intuito é que, por ganharem eficiência, os empreendedores possam atender mais clientes e prosperar”, reforça Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de Restaurantes do iFood.
A Anota AI tem contribuído para impulsionar alguns clientes PMEs e conta com mais de sete milhões de pedidos intermediados mensalmente.
Aposta em IA
O iFood vem investindo e desenvolvendo diversos modelos de Inteligência Artificial para gerar mais eficiência na sua operação, tendo como prioridade a melhora dos seus processos internos.
Para impulsionar compras em supermercados e pequenos estabelecimentos, o iFood apresentou recentemente, também, o Compr.A.Í, uma funcionalidade que usa a IA para transformar listas de compras em textos a partir de mensagens escritas por consumidores via WhatsApp, oferecendo ao empreendedor uma jornada que conecta estabelecimentos com seus clientes, agilizando o processo, desde a conversa inicial até o recebimento de pedidos e vendas. Trata-se de uma integração de aplicações do iFood, WhatsApp e dos modelos da OpenAI.
Os usuários também podem fazer seus pedidos em mercados no aplicativo do iFood por comando de voz. A partir do comando, o iFood cria uma lista de produtos necessários para realizar os pedidos, indicando os melhores mercados, inclusive comparando preços entre estabelecimentos.
Imagem: Shutterstock