Sherwin-Williams inaugura centro de capacitação em São Paulo

Novo espaço vai oferecer formação técnica a profissionais na sede da fábrica Sherwin-Williams em Taboão da Serra (SP)

Sherwin-Williams inaugura centro de capacitação em São Paulo

A Sherwin-Williams, multinacional de fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos, acaba de inaugurar um Centro de Capacitação na sede da sua fábrica de Taboão da Serra, em São Paulo. São 140 metros quadrados dedicados exclusivamente à capacitação técnica de pintores, decoradores, arquitetos, comerciantes e até treinamento de funcionários.

“Queremos estar sempre muito próximos dos usuários, por meio de espaços de convivência pensados especialmente para eles”, afirma Luiz Piva, diretor de Marketing da Sherwin-Williams. “Nosso propósito é que o novo Centro de Capacitação seja mais do que uma área de treinamento; esperamos que funcione como um local de troca de saberes e experiências entre os diversos públicos que trabalham com tinta no País”, completa o executivo.

Com as obras finalizadas, o Centro vai entregar três espaços. Um deles é uma loja modelo Revenda Master – rede de estabelecimentos comerciais fidelizados, que vendem quase exclusivamente produtos Sherwin-Williams. São empreendimentos geridos por parceiros, estruturados com apoio e suporte da empresa. Os outros espaços são um auditório com capacidade para receber 50 pessoas e um laboratório de aplicação de produtos exclusivo para a prática e aprimoramento das técnicas.

“O profissional poderá aprimorar seus conhecimentos adquirindo novas técnicas e trocando experiências com instrutores e colegas nas capacitações. Também terá a oportunidade de conhecer de perto o processo de produção em uma fábrica 100% automatizada”, explica José Andrade Pinho, gerente da Área Técnica da Sherwin-Williams.

A inauguração do Centro de Capacitação é mais uma iniciativa da Sherwin-Williams para aprimorar a qualificação dos profissionais da pintura. “Ele também está de portas abertas aos empreendedores e vendedores de lojas de tinta de todo o Brasil que, juntos, poderão usar esse espaço para trocar experiências e aprendizados. Promover esse encontro é uma forma de reconhecê-los como nossos verdadeiros parceiros de negócios”, revela Fabio Pereira, gerente de Trade Marketing da Sherwin-Williams.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile