O que fazer para que a inauguração de uma franquia seja um sucesso

A importância da orientação da franqueadora para que esse dia seja um “UM DIA DE REI!”, gerando segurança para o franqueado e uma boa imagem para o mercado local e para o cliente.

Quando se trata da abertura de uma franquia, o que precisa ser considerado é que abrir uma unidade franqueada é diferente de abrir um negócio independente. Isso porque, até a data da abertura, o franqueado já passou por um longo processo de recebimento de muitas informações e de muito trabalho.

Para muitos, esse é o momento da conquista de um sonho de uma vida toda: ter o seu próprio negócio, estrear como empresário. Investindo suas economias, acreditando no suporte e prestígio da franqueadora, para ver os resultados esperados serem concretizados.

Esse é um momento muito importante de reconhecer e motivar o franqueado. É preciso dar a ele todo o suporte necessário, para que ele se sinta seguro na sua estreia. O trabalho é conjunto, ainda que o investimento da campanha de inauguração seja do franqueado, por ser uma ação de marketing local, o departamento de marketing da franqueadora deve orientá-lo e ajuda-lo não só nas tomadas de decisões, mas também provendo as artes que compõe o enxoval, pois deverá seguir a identidade visual determinada pela franqueadora.

A presença do franqueado nesse dia, junto a seus convidados, é de extrema importância, pois é nesse momento que se inicia todo um trabalho de relacionamento que deverá ser cultivado e trabalhado ao longo do ano.

Mas o trabalho para a inauguração se inicia muito antes da data definida. Em primeiro lugar, é necessário que o franqueado e a franqueadora estabeleçam juntos o prazo para a abertura da unidade, e então preparar um cronograma de inauguração, orientando o franqueado em todas as fases e ações necessárias:

A inauguração de unidade é um dos momentos mais importantes na abertura de um novo negócio e, exatamente por isso, deve ser planejada cuidadosamente entre o franqueado e a franqueadora para que a unidade seja apresentada ao mercado e ao público-alvo com todos os seus diferenciais da forma correta, garantindo o sucesso inicial.

Por ser o ponto de partida para a construção de relacionamento com os clientes, todo empresário precisa se preparar e participar desse grande dia. Os representantes da franqueadora precisam se organizar para também estarem presentes, dando todo o suporte e o reconhecimento necessários ao novo franqueado. Esse é apenas o início da construção de um relacionamento saudável e lucrativo entre as partes.

 

Nota:

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*Imagem reprodução

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