Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Itens “comuns” da lista de compras do brasileiro nas lojas virtuais

Redação de Redação
22 de novembro de 2018
no Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Mesmo com a economia brasileira se recuperando a curtos passos, o setor varejista online continua sendo um ambiente seguro para novos negócios. Segundo o último relatório Webshoppers, principal estudo sobre o comércio virtual brasileiro, realizado pela Ebit, o e-commerce deve crescer 12% até o final do ano, atingindo um total de R$ 53,4 bilhões em vendas.

O baixo custo para abrir uma loja virtual, aliado a uma mudança de comportamento do consumidor, cada vez mais convencido a adquirir produtos pela internet – ainda segundo o Webshoppers, 7,4 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma compra no comércio eletrônico no primeiro semestre deste ano, uma alta de 7,6% em relação ao primeiro semestre de 2017 -, impulsionam uma nova leva de empreendedores a investir no próprio e-commerce.

Nesse contexto, pequenos e médios que migraram suas lojas físicas para o online ou iniciaram um negócio do zero no ambiente digital, estão apostando na venda de uma categoria de produtos que, até então, o consumidor estava acostumado a ter que se deslocar para comprar.

A Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, tem observado o surgimento de lojas virtuais que comercializam mercadorias presentes na cesta básica dos brasileiros. De acordo com a unidade, essas lojas apresentam uma curva de crescimento em suas taxas de conversões, indicando que o consumidor está confiante na hora de fechar uma compra de rotina pela internet.

Segundo Thiago Mazeto, head de experiência do cliente da Tray, o surgimento de novos negócios com esse perfil sugere uma migração definitiva de segmentos tradicionais do varejo para o online. “O pequeno e médio empreendedor entendeu que o consumidor de hoje está disposto a fazer até mesmo uma compra básica sem precisar sair de onde está. Qualquer perfil de negócio cabe no e-commerce, é só uma questão de tempo para que as pessoas estejam habituadas a fechar compras de rotina pelo smartphone”, afirma.

Veja alguns clientes da Tray que migraram do off para o on:

  1. Clube da Picanha: E-commerce voltado para venda de carnes. Atuante desde 2016, a loja surgiu após a iniciativa de proprietários de um frigorífico em responder à demanda popular por vendas unitárias de carne. Para atender o Brasil todo, o Clube da Picanha opera com centros de distribuição em cidades estratégicas e conta com uma operação logística bem estruturada para a entrega do produto no prazo combinado. Algumas das peças comercializadas pelo site são vendidas somente por butiques de carnes – nesses casos, com preços bem mais elevados. Hoje a empresa possui cerca de cinco mil clientes por mês.
  1. Deusa Alimentos: Loja virtual especializada na comercialização de farinha e farofa. O negócio foi criado para atender consumidores de regiões distantes da operação física da Deusa Alimentos. O site também vende para restaurantes de pequeno porte e pequeno varejo.
  1. Queijos D’Alagoa: Site pioneiro na venda de queijos pela internet, em atuação no e-commerce desde 2012. A ideia do negócio surgiu após o empresário Osvaldo Filho se deparar com um casal de produtores de queijo que se queixava dos ganhos em cima das vendas no meio tradicional.
  1. Hora de Papinha: Canal de venda de papinha orgânica para bebês. Há dois anos no ar, a loja virtual surgiu inspirada na própria experiência de Guilherme Leitão, que, ao ter uma filha, preocupou-se em alimentá-la corretamente, favorecendo assim o seu desenvolvimento. O empresário aproveitou seus 30 anos de vivência com a cozinha para produzir alimentos artesanais e vende-los pela internet.

 

Postagem anterior

Redes de farmácias faturam R$ 34 bilhões em nove meses

Próxima Postagem

O que fazer para que a inauguração de uma franquia seja um sucesso

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios
Tecnologia

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

19 de maio de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Economia

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária
Economia

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios
Economia

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
O que fazer para que a inauguração de uma franquia seja um sucesso

O que fazer para que a inauguração de uma franquia seja um sucesso

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

19 de maio de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.