Considerada um dos maiores polos de comércio do país, a região do Brás, na capital paulista, vive dias de otimismo e expectativa de retomada nas vendas. A Federação de Varejistas e Atacadistas do Brás (Fevabrás) espera aumento de até 15% nas vendas na edição deste ano da Black Friday, que acontecerá nesta sexta-feira, 26. A data reflete positivamente nas vendas do comércio do Brás, principalmente por conta de atacadistas de todo o Brasil que compram no bairro para revender.
As expectativas também são positivas para o Natal, quando a Fevabrás vislumbra crescimento também na casa de 15%. Presidente-executivo da entidade, Gustavo Dedivitis diz que, com a flexibilização das medidas de distanciamento e o avanço da vacinação, o Brás vai superar os resultados das vendas de fim de ano antes da pandemia.
“Lojistas de todo o Brasil vêm comprar no Brás e, de maneira geral, as limitações foram diminuindo com o avanço da vacinação e o controle dos casos da doença. Isso dá mais tranquilidade aos clientes e lojistas”.
O dirigente também destaca que as lojas do Brás oferecem qualidade e preços competitivos, fatores que, em tempos de inflação em alta e queda do poder de compra, tendem a atrair ainda mais consumidores.
“Os produtos à venda no Brás nada devem em termos de qualidade a qualquer outro centro de compras de São Paulo ou do Brasil. Em contrapartida, aprendemos, desde sempre, a trabalhar com custos controlados, que se refletem nos preços e elevam a nossa competitividade”, descreve Gustavo.
Revitalização urbana
Em abril de 2022, a Fevabrás pretende iniciar as obras que vão transformar a rua Tiers em um moderno boulevard. O novo espaço irá ocupar cinco quarteirões entre as ruas João Teodoro e Conselheiro Dantas. Com calçadão exclusivo para pedestres, paisagismo e cobertura para proteger as pessoas do sol e da chuva, a reformulação deve ficar pronta até o Natal do ano que vem.
“É um projeto de requalificação para o bairro, que proporcionará mais conforto e segurança ao comércio e clientes”, ressalta Dedivitis, informando que a Prefeitura de São Paulo assinou em agosto último um termo de cooperação com a Fevabrás para a realização da obra.
Imagens: Shutterstock e Divulgação