Realidade mista é “caminho sem volta”, afirmam executivos no Pós-CES e NRF, do Popai Brasil

Painel debateu temas vistos na NRF Retail’s Big Show, em Nova York, e no CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas

Inaugurada em Las Vegas em setembro do ano passado, a Sphere at The Venetiam é um auditório em formato esférico que impressiona por seu tamanho e potencial de imersão. Com 111 metros de altura, vídeos do espaço viralizaram no TikTok com shows da banda irlandesa U2.

Em paralelo ao setor de eventos, empresas como Meta e Apple estão desenvolvendo versões cada vez mais sofisticadas de assistentes virtuais e óculos inteligentes que colocam em cheque os limites entre o físico e o digital.

As inovações de imersão e sua aplicabilidade no Brasil foram debatidas durante o Pós-CES e NRF – Resiliência do varejo 2024: adaptação, inovação e experiências, evento realizado pelo Popai Brasil nesta terça-feira, 20, em São Paulo. A MERCADO&CONSUMO é media partner do evento e fez uma cobertura especial.

O dia foi marcado por palestras que trouxeram insights dos dois maiores eventos de varejo e inovação do mundo: a NRF Retail’s Big Show, em Nova York, e a CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas.

“Esse é um caminho sem volta. O futuro serão esses óculos inteligentes. Uma promessa da Meta é de que o consumidor que tem esse produto poderá olhar para um monumento e ver todas as suas informações e poderá traduzir placas. É a evolução da realidade mista – agora com a integração da Inteligência Artificial”, afirmou Gabriel branco, CEO da Class TechExperience.

Thiago Brito, CEO da LedWave, afirmou que shoppings, supermercados e lojas entenderam que a imersão por meio do retail media e novas tecnologias tem alto potencial de conversão e fidelização para o consumidor, que volta a sua atenção para telas com cada vez mais frequência.

“Poucos veículos de mídia serão tão poderosos como o retail media. O boom da digitalização está entrando em nossas vidas de uma forma mais friendly e intuitiva em estruturas físicas e vai mudar nossa experiência de consumo e sociedade. Agora, é nosso papel como indústria ‘envelopar’ essa tecnologia de uma maneira mais fácil de digerir. Está mais presente e acessível do que achamos. Está barato, pronto, dominado e tem potencial para uma importante fonte de renda”, complementou.

Para Thiago Stauffer, co-fundador e CIO do Equipa Group, cabe ao mercado e sua estrutura física se adaptarem à nova realidade. “Meus amigos arquitetos sabem que as vezes um design é construído sabendo que será alterado em cinco anos. O painel de led está se tornando uma textura indicada, porque pode mudar a qualquer momento, para qualquer formato ou conteúdo”.  

Imagem: Mercado&Consumo

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist