Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Supermercados

Oxxo aposta em loja como “esquenta” do Carnaval, patrocina bloquinhos em São Paulo e cria marchinha

Rede também faz collabs com indústrias e espalha borrifador de água pelas ruas

Redação de Redação
23 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Oxxo aposta em loja como "esquenta" do Carnaval, patrocina bloquinhos e cria marchinha

A rede de mercados Oxxo está promovendo uma série de ações neste período de Carnaval em São Paulo. A empresa criou uma marchinha e um desafio no TikTok, está patrocinando bloquinhos de rua, fazendo collabs com indústrias e realizando promoções especiais na data.

Juto com a Beats, marca de drinks prontos da Ambev, a Oxxo fez uma collab na loja localizada na Rua da Consolação, 1.937. A unidade, que fica bem no meio da rota de grandes blocos da cidade, está com toda sua identidade visual baseada na Beats Red Mix. O projeto inclui duas gigantografias de Beats Red Mix e o tema “O Mix do Carnaval”.

Além disso, a unidade apresenta uma parede instagramável na entrada, adesivos decorativos em toda a fachada e borrifadores de vapor d’água posicionados ao longo da rua, que podem ser acionados manualmente apenas apertando um botão. A loja também conta com uma cabine de glitter – basta entrar, apertar um botão e receber uma chuva de glitter.

Oxxo aposta em loja como "esquenta" do Carnaval, patrocina bloquinhos e cria marchinha

Conveniência e experiência

Para Camila Assis, head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós, dona do Oxxo no Brasil, a rede vem se consolidando como referência em inovação no ponto de venda, promovendo ações estratégicas com a indústria e elevando a experiência dos consumidores.

“Durante o Carnaval, a marca se tornou um ponto de encontro para o ‘esquenta’, garantindo as principais necessidades dos foliões, especialmente a hidratação. Por isso, estamos muito felizes em ter essa loja no coração de São Paulo, cercada por diversos bloquinhos, proporcionando uma experiência diferenciada e sempre por perto para oferecer uma bebida gelada ou um lanche prático”, destaca.

Desafio no TikTok

A Oxxo também lançou a marchinha “Vem ver eu tô na esquina”, atrelada a um desafio no TikTok com mais de dez influenciadores. O desfio começou em 17 de fevereiro e vai até o Carnaval. Para participar, os tiktokers devem gravar um vídeo dando dicas de “O que te salva no Carnaval?”. O vídeo deve conter as dicas, usar a música oficial da marchinha na plataforma. Os melhores vídeos serão repostados nas redes sociais da empresa.

“A música é parte essencial do Carnaval, uma vez que embala histórias e cria memórias. Por isso, criamos nossa marchinha, que traduz o espírito da marca de um jeito divertido e contagiante aos nossos consumidores. Nosso objetivo é levar essa mensagem de forma leve e criativa, conectando a marca durante a data e transformar Oxxo em um ponto de encontro para esta data”, conta Camila Assis.

Neste ano, o Oxxo patrocina dois tradicionais blocos de rua da capital no pré-Carnaval – Turma do Funil e Caça e Caçador.

Logística aprimorada

O Oxxo também criou um esquema logístico que envolve desde a antecipação de estoques estratégicos nos Centros de Distribuição até a rápida reposição nas lojas do circuito de Carnaval. A rede reforçou a malha logística, assegurando que as lojas estejam sempre abastecidas. Ações como coolers posicionados na entrada das lojas garantirão a bebida gelada do início ao fim dos blocos. No litoral, a ação de abastecimento dobrará para os dias de Carnaval.

“As lojas, para além da concentração para o ‘esquenta’, vão salvar as principais necessidades dos participantes dos bloquinhos, principalmente a hidratação. Por isso, fechamos diversas parcerias com as indústrias para oferecer uma experiência diferenciada aos consumidores”, explica Camila.

Imagens: Divulgação e Reprodução

Postagem anterior

Azul anuncia suspensão de operações em 14 cidades do país; confira a lista

Próxima Postagem

Café Cultura segue em expansão e abre primeira unidade própria em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação
Notícias

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas
Artigos

Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins
Varejo

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025
The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda
Retail Media

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

2 de junho de 2025
Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas
Gestão

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

2 de junho de 2025
Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"
Varejo

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025
Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita
Economia

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações
Supermercados

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
Próxima Postagem
Café Cultura segue em expansão e abre primeira unidade própria em São Paulo

Café Cultura segue em expansão e abre primeira unidade própria em São Paulo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025
The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

2 de junho de 2025
Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

2 de junho de 2025
Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.