Usiminas aposta em varejo digital para vender aço diretamente para cliente

Canos de aço

A Soluções Usiminas – empresa do segmento de transformação e distribuição de aço – lança oficialmente, nesta quarta-feira (24), seu e-commerce para o mercado de varejo digital. Segundo a empresa, o Mais Soluções Usiminas foi criado para facilitar o consumo de aço no País e oferecer produtos que atendam a diferentes tipos de públicos.

A plataforma permite a compra de diversas peças de aço já cortadas e prontas em qualquer quantidade, e no futuro próximo será possível associar diretamente os produtos e serviços desejados por cada cliente.

Assim, pessoas físicas e empresas de qualquer porte poderão adquirir diretamente da empresa e realizar seus projetos. O serviço de vendas online já atende aos mercados de Minas Gerais e São Paulo.

Palestra sobre digitalização do negócio

Para marcar o lançamento da plataforma, a empresa promove, no canal do YouTube da Usiminas, a palestra “Do Off para o On: tendências e oportunidades para a digitalização do seu negócio” com Ricardo Rocha, CEO da Softbox e responsável pela criação, desenvolvimento e gestão do LuizaLabs, Laboratório de Tecnologia e Inovação de Varejo digital do Magazine Luiza.

A palestra abordará maneiras de implementar novas tecnologias em pequenas, médias e grandes empresas na busca por resultados e como disseminar a importância da cultura digital nos negócios.

Além de Ricardo, estarão presentes na conversa Sergio Leite, presidente da Usiminas, Miguel Holmes, vice-presidente comercial da Usiminas, e Ascanio Merrighi, diretor-executivo da Soluções Usiminas. A apresentação e mediação do evento fica a cargo de Gustavo Chapchap, CMO da JET e-business.

O encontro online tem como objetivo conectar colaboradores, clientes, parceiros e o público em potencial para apresentar as novas possibilidades de inovação no mercado digital voltado para o segmento do aço.

Fundada em 1956, a Usiminas é uma empresa do setor siderúrgico líder na produção e comercialização de aços planos laminados a frio e a quente, bobinas, placas e revestidos, destinados principalmente aos setores de bens de capital e de bens de consumo da linha branca, além da indústria automotiva.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile