Rastreio é determinante para a fidelização do cliente no e-commerce

Usuários acessam em média 60 vezes o código de rastreio entre a finalização da compra e a entrega da encomenda

Se tecnologia e transformação digital são temas em alta, quando falamos especificamente de logística, a tecnologia de rastreio é um dos destaques para 2023. Isso porque, nas compras online, os consumidores desejam acompanhar o status de sua entrega a partir do momento que finalizam o pedido. Com isso, as lojas que oferecem um sistema de fácil usabilidade e extremamente preciso, saem na frente na preferência de seus clientes.

Essa informação é confirmada pelo estudo Comportamento do Consumidor na Tela de Rastreio, realizado pela logtech Frete Rápido, o qual revela que os usuários acessam em média 60 vezes o código de rastreio entre o momento de finalização da compra e a entrega da encomenda no local escolhido.

A pesquisa avaliou durante todo o ano de 2022 mais de 200 lojas virtuais e mais de 2 milhões de pedidos que embasaram os dados apresentados e a conclusão de que o rastreio é determinante para a fidelização do cliente no e-commerce. Isto prova que as lojas virtuais que oferecem a opção de rastreio do pedido saem na frente perante a concorrência e proporcionam uma experiência aprimorada de compra para o cliente, que apresenta um comportamento de controle sobre o produto comprado.

“A entrega do produto é o ponto alto da jornada de compra no e-commerce. Por ser a única experiência palpável, ela acaba gerando ansiedade no usuário e essa ansiedade pode ser amenizada quando é oferecida a opção de rastreio da encomenda”, afirma Eduardo Bragança, Head de Marketing da Frete Rápido.

O investimento em uma gestão unificada, com a loja virtual concentrando as informações de rastreio de todas as suas transportadoras parceiras em um só lugar, pode ser fundamental para uma melhor experiência do cliente. E desta maneira acaba ajudando na fidelização do mesmo, algo deixado claro pelo estudo apresentado pela Frete Rápido.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist