A dominação do digital foi um dos temas que pautaram os debates do 11º Fórum LIDE do Varejo, que ocorreu nesta quinta-feira, 23, em São Paulo. Com o consumidor cada vez mais digitalizado, o setor se volta às novas tecnologias e se torna, também, figital.
Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, participou do evento e falou sobre a importância de transitar entre os espaços físicos e virtuais, fortalecendo a marca em ambos os lados.
“A mudança pós-pandemia foi muito grande. O Magazine Luiza sempre acreditou no físico e, por isso, temos diversas unidades espalhadas pelo País, mas o físico também virou digital. Os consumidores chegam nas lojas utilizando os dois canais, e é por isso que os pequenos e grandes varejistas devem ter marketplaces. O digital é uma cultura”, explica.
Lu, do Magalu
A executiva conta que a ampla divulgação da influenciadora virtual da marca, a “Lu, do Magalu”, é parte essencial do plano de expansão do Magazine Luiza no digital. “Continuamos com as lojas físicas e, ao mesmo tempo, criamos uma das maiores influenciadoras digitais do mundo”, comenta.
De acordo com a HypeAuditor, a personagem criada pela gigante varejista é a mais seguida do Instagram. O estudo comparou os 150 maiores influenciadores virtuais do mundo e avaliou o número de seguidores e a taxa de engajamento na rede social.
A influenciadora já estrelou capas de revistas renomadas como Vogue e Elle, além de aparecer em videoclipes com Anitta e Alok. Além disso, Lu já apareceu nos telões da Times Square em uma parceria com a Samsung e foi entrevistada pela jornalista Marília Gabriela.
“Começamos no físico, em uma lojinha no interior de São Paulo. Se uma empresa como a nossa conseguiu se digitalizar, todos nós conseguimos ir para o digital e, ao mesmo tempo, permanecer no físico”, finaliza.
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