Conheça a Krispy Kreme, rede de donuts que está prestes a abrir unidade em São Paulo

Marca chega ao Brasil após firmar uma joint venture com a AmPm

A primeira loja da rede de donuts Krispy Kreme no Brasil vai abrir as portas na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro do Itaim, zona sul da cidade de São Paulo. A marca anunciou a chegada ao País por meio de uma joint venture com a rede de conveniência AmPm.

“Nossos donuts frescos serão uma excelente opção em um país conhecido por sua cultura e pelo prazer de compartilhar refeições e doces com familiares e amigos”, disse, na ocasião do anúncio da parceria, Raphael Duvivier, diretor de Desenvolvimento da Krispy Kreme.

Conheça a Krispy Kreme, rede de donuts que está prestes a abrir unidade em São Paulo

O que é a Krispy Kreme?

A Krispy Kreme tem sede em Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e é famosa pelos donuts frescos. A empresa opera em mais de 35 países por meio de uma rede de lojas, parcerias com grandes varejistas e um negócio de e-commerce e delivery. No total, são mais de 13 mil pontos de venda.

A empresa tem investido amplamente na expansão global e vê grande potencial para continuar crescendo em mercados novos e já existentes, aproveitando sua forte identidade de marca e implementando o modelo Hub and Spoke (Centro e Distribuição). Para a empresa, essa estratégia permite expandir a presença da marca de forma sustentável, mantendo sua exclusividade e atendendo a uma crescente demanda dos consumidores.

Planos de expansão

Nos Estados Unidos, ainda há mercados densamente povoados com pouca ou nenhuma presença da Krispy Kreme. Além disso, a empresa vê oportunidades para expandir sua presença em países onde o modelo Hub and Spoke ainda está em desenvolvimento.

O Brasil é um mercado prioritário para o crescimento da Krispy Kreme fora dos Estados Unidos. Além da loja de São Paulo, a ideia é alcançar outros Estados brasileiros. O modelo será semelhante ao operado pela Krispy Kreme em outros países com redes de varejo como 7Eleven, Tesco e Walmart.

Essa expansão acontece após o bem-sucedido lançamento da marca em Paris, em dezembro de 2023. Os planos de crescimento da marca também incluem a entrada em mercados estratégicos como China e partes da Europa Ocidental.

No geral, a entrada em novos mercados ocorrerá principalmente por meio de operações franqueadas, em alguns casos com a Krispy Kreme mantendo uma participação minoritária, conforme decidido caso a caso.

Imagens: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist