Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Delivery é aposta de restaurantes para continuar crescendo

Redação de Redação
23 de junho de 2019
no Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

A tendência atual é que as pessoas passem cada vez mais tempo online, conectadas no universo digital. Por outro lado, a alimentação continua tendo um papel fundamental como fator agregador, já que estar reunido em volta da mesa com boa comida permanece como um dos principais programas de grupos de amigos e famílias. Isso continua acontecendo, mesmo que as refeições não sejam realizadas em restaurantes, mas em casa com comida pedida por meio de aplicativos de delivery ou empacotados “para viagem”. “As pessoas se comunicam, assumem um estilo de vida, se posicionam politicamente, mas, principalmente se reúnem em torno de uma mesa para se relacionar, mesmo com todo afastamento que o mundo digital provocou”, afirmou Cristina Souza, diretora-executiva da GS&Libbra.

Os escolhidos para abordar este assunto na próxima edição do LATAM Retail Show são Jini Nogueira, diretora Comercial da brMalls; Pierre Berenstein, CEO do Brasil da Bloomin´ Brands International, e Vinicius Abramides, diretor-geral de Casual Dining da Cia Tradicional de Comercio, que realizarão o painel “Alimentação, a cola social da era digital”, no dia 27 de agosto.

Cristina Souza será a curadora desta plenária. Entre os temas que serão abordados na conversa estão cases de operações de alimentação que estão ajudando a reunir pessoas no mundo real, em oposição ao distanciamento físico estimulado pelo universo digital e como atrair o cliente para dentro da loja com as facilidades do online como concorrente.

“A ideia é debater o papel e a importância das empresas que ajudam a reunir pessoas, seja através das suas ofertas ou da criação de ambientes com essa finalidade. Vamos analisar se elas, de fato, irão “perder o jogo” para o isolamento ou se tem essa força e papel transformador para humanizar os seres humanos. Esse painel trará uma visão de como as coisas estão fluindo na atualidade, mas, principalmente, a visão de futuro desses líderes, uma vez que eles pesquisam, estão próximos aos clientes e podem fazer uma contribuição verdadeira aos demais elos e membros da cadeia de foodservice”, explicou Cristina.

Para atrair o público que compra no online, a brMalls firmou parceria com a Delivery Center, empresa especializada na integração do varejo físico com o online. Com o acordo, diferentes e-commerces serão integrados às lojas dos shoppings, que funcionará como ponto de distribuição, de onde partirão as entregas físicas. Esta parceria vale para lojas e restaurantes dos malls da companhia. Outra aposta da companhia é o lançamento de áreas gourmet, com a abertura de novos restaurantes nos empreendimentos que opera.

A Bloomin´ Brands International, empresa dona das redes de restaurantes Outback Steakhouse, Abbraccio e Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, também investiu no delivery por meio da Delivery Center. O serviço de entrega está disponível em algumas unidades do Outback e do Abbraccio, no Rio de Janeiro e em São Paulo. O cliente pode pedir alguns dos principais pratos do cardápio das redes, como o pão australiano com manteiga. O objetivo da empresa é proporcionar uma experiência de qualidade na entrega, que chegue quase ao nível da que é oferecida nos restaurantes.

A Cia Tradicional de Comercio é proprietária de diversos restaurantes e bares tradicionais, como Bráz Pizzaria, Ici Brasserie, Lanchonete da Cidade, Pirajá, Astor, SubAstor, entre outros. A empresa disponibiliza o serviço de delivery para quatro de seus restaurantes: Bráz Pizzaria, Bráz Trattoria, Ici Brasserie e Lanchonete da Cidade. Para atrair o cliente, os restaurantes contam com clima agradável e serviço diferenciado, além de atrações exclusivas, tornando a possibilidade de ir até um deles extremamente atraente.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Aprendizados NRA: Como o case Sweetgreen antecipa movimentos do Foodservice brasileiro?

Próxima Postagem

Distribuição planejada de produtos para o estoque traz eficiência aos negócios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco
ESG

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal
Foodservice

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar
Economia

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária
Economia

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.
Indústria

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães
Foodservice

Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães

8 de maio de 2025
Próxima Postagem
Distribuição planejada de produtos para o estoque traz eficiência aos negócios

Distribuição planejada de produtos para o estoque traz eficiência aos negócios

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.