A varejista Le biscuit planeja dar continuidade ao plano de expansão via franquias, com foco especial no Estado de São Paulo em 2022. A empresa tem, atualmente, 146 lojas localizadas em 14 Estados do Brasil, distribuídas nas regiões Nordeste, Norte, Centro-Oeste e Sudeste.
“Comprovamos que o negócio de franquia é muito promissor e que pode ser replicável em todo o território nacional. Nossas franquias unem uma experiência única em loja física com vários produtos e serviços digitais, oferecendo uma oportunidade de investimento num modelo de varejo digital integrado”, afirma o CEO da Le biscuit, Eduardo Loges.
O modelo de franquias da varejista começou na Bahia, onde consolidou-se por dois anos, para então estender-se para outros Estados do Nordeste. Em 2021, a Le biscuit inaugurou sete novas franquias na região. Hoje, são 12 em operação.
Para este ano, o plano é se expandir para o Estado de São Paulo, onde a marca já tem 12 lojas próprias em funcionamento. A estimativa de investimento em uma franquia da marca é de R$ 1,5 milhão, considerando capital de instalação, estoque, capital de giro e taxa de franquia. O prazo estimado de retorno do investimento é de 36 meses.
A Le biscuit afirma que vai oferecer aos interessados assessoria na escolha e negociação do ponto, projeto de layoutização, além de treinamento ao franqueado e equipe de loja, manuais de implantação, operação e gestão, equipe de consultores e serviço de atendimento ao franqueado e gestão de compras.
A varejista tem investido na digitalização das operações por meio da integração de canais e da interação dos ambientes físico e digital. A rede disponibiliza aos clientes a modalidade da gôndola estendida, e o Le+, que permite acesso a um sortimento ampliado de itens online a partir das lojas físicas por meio da leitura do QR Codes, sendo possível realizar as compras online com entrega gratuita nas lojas ou em casa.
O modelo físico e digital é integrado para oferecer uma melhor experiência ao cliente, e melhor retorno ao franqueado. As lojas da Le biscuit funcionam como parte do modelo digital, pois muitos clientes que compram online preferem retirar a mercadoria na loja, e complementar esta compra com a experiência da loja física. Por outro lado, as mercadorias disponíveis nas lojas físicas também funcionam como parte do estoque vendido nos canais digitais.
A Le biscuit oferece ainda o Clube Minha Le, que concede aos clientes cadastrados ofertas exclusivas, além de conteúdos relevantes sobre suas áreas de interesse. Oferece, ainda, cartão de crédito internacional em parceria com o Banco BMG.
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