Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas para o Dia dos Pais devem crescer 4% em São Paulo

Redação de Redação
23 de julho de 2019
no Notícias, Projeções econômicas
Tempo de leitura: 3 minutos

As vendas para o Dia dos Pais devem crescer 4% com ticket médio entre R$ 100 e R$ 200, segundo pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo). Para os lojistas, o Dia dos Pais ocupa o terceiro lugar no ranking entre as datas mais importantes do segundo semestre para o varejo, ficando atrás somente do Dia das Crianças e Natal.

“Em 2018, o crescimento foi de 2% e os setores que mais se beneficiaram foram vestuário e perfumaria. Visto que é uma data tradicional, os lojistas devem lembrar que sempre há espaço para comprar uma lembrancinha para os avôs ou pais de consideração, com isso a prática de descontos, promoções, ganhe um e leve outro, por exemplo, podem ser estratégias de grande valor para o aumento das vendas esse ano”, explicou Maurício Stainoff, presidente da FCDLESP.

A pesquisa foi realizada com a participação das principais CDLs do Estado de São Paulo, que enviaram dados locais, como ticket médio, formas de pagamento, produtos de maior venda, estratégias de marketing utilizadas e a classificação da importância da data para o segundo semestre.

Na região metropolitana de São Paulo, as expectativas para o Dia dos Pais são de um crescimento considerável, quando comparadas a outras localidades do estado. As CDLs de Diadema e São Mateus preveem um crescimento de 5%, com ticket médio entre R$ 100 e R$ 200 e parcelamento das compras em até 3x no cartão de crédito.

O setor de vestuário pode ter destaque de vendas com produtos como camisas, blusas e gravatas que podem ser boas opções de presentes para os avôs, que geralmente também são presenteados, segundo o presidente da CDL de Diadema, José Manuel.

Para a CDL de Taboão da Serra, o crescimento esperado pelos comerciantes é de 2% com ticket médio de R$ 50 a R$ 100. Perfumes e cosméticos podem ser opções favoritas entre os consumidores. Na cidade, as vendas via e-commerce têm grande destaque, de acordo com o presidente da CDL, Antônio Augusto.

Já na região de Mauá, no Grande ABC, as expectativas estão bem abaixo do esperado, com 1% de crescimento, ticket médio de R$ 50 a R$ 100 , o parcelamento pode ser em até 3x via cartão de crédito, e os segmentos que mais podem ser beneficiados serão vestuário e alimentação.

As expectativas de vendas são otimistas na região de Sorocaba, com crescimento de até 10%. Em 2018, a CDL de Votorantim registrou metade do esperado para esse ano. O ticket médio pode ser de R$ 100 a R$ 200 e com parcelamento de até 3x no cartão de crédito. “A data é a segunda mais importante para a região, porém o Natal ainda é a cabeça desse ranking”, afirmou o presidente da CDL, Marcos Poiato.

As CDLs de Araçatuba e Franca presumem um crescimento de 4%, com parcelamento das compras em até 3x, porém, o ticket médio em Araçatuba é de R$ 50 a R$ 100 e em Franca de R$ 100 a R$ 200.

“A melhor estratégia para aumentar o número das vendas na região é a prática do “compre tal produto e ganhe um brinde”, isso pode resultar na fidelização do cliente com o estabelecimento. Além disso, pode ser aplicado no ambiente digital, pois o e-commerce tem um potencial enorme quando tratamos de compras, traz comodidade e praticidade ao consumidor”, explicou o presidente da CDL de Araçatuba, Gener Silva.

Para a CDL de Pederneiras, na região de Bauru, o crescimento será humilde, por volta de 2%, com ticket médio entre R$ 100 e R$ 200, parcelamento em até 3x no cartão de crédito e vestuário pode ser preferência entre os consumidores.

A CDL da Praia Grande está bem animada quanto às vendas, de acordo com o presidente, Antônio Luiz, para esse ano o crescimento esperado pode ser de 7%. “O ticket médio pode ser de R$ 100 a R$ 200 e as roupas podem ocupar a maioria das sacolas dos consumidores”, complementou.

Para a região do Guarujá e Santos, o ticket médio pode ser de R$ 50 a R$ 100 e com parcelamento através do cartão de crédito em até 3x. Quando tratamos do crescimento das vendas, a CDL do Guarujá prevê 5%, enquanto a CDL de Santos 4%.

Já para a CDL de Bertioga, o crescimento pode ser de 2%, com ticket médio entre R$ 100 a R$ 200, pagamento em até 5x e os setores de perfumaria e cosméticos pode ser mais beneficiados. “Na região, vitrines bem organizadas e chamadas nas rádios locais podem auxiliar no aumento das vendas”, afirmou a presidente da CDL de Bertioga, Adriana Dias.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Starbucks lança loja conceito com pedido e pagamento mobile

Próxima Postagem

Clube Morena Rosa abre flagship store com espaço instagramável

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar
Economia

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária
Economia

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.
Indústria

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães
Foodservice

Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães

8 de maio de 2025
Apas Show acontece na próxima semana e reúne marcas como Heineken, Elgin, Cielo, entre outras
Marcas

Apas Show acontece na próxima semana e reúne marcas como Heineken, Elgin, Cielo, entre outras

8 de maio de 2025
Cuidadores, fisioterapia e monitoramento 24 horas: como é o prédio para idosos lançado em SP
Economia

Cuidadores, fisioterapia e monitoramento 24 horas: como é o prédio para idosos lançado em SP

8 de maio de 2025
Próxima Postagem
Clube Morena Rosa abre flagship store com espaço instagramável

Clube Morena Rosa abre flagship store com espaço instagramável

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.