Com expectativa de receber 3 mil visitantes no Expo Center Norte, o PL Connection, um dos principais eventos de private label na América Latina, recebe inscrições de expositores interessados em participar da feira, que será realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, dentro do Latam Retail Show, principal evento de varejo e consumo B2B da América Latina, que deve receber cerca de 10 mil pessoas.
Organizado pela Amicci e pela Francal, o evento deve reunir cerca de 100 estandes de empresas e fornecedores do setor de marcas próprias. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de agosto pelo site. Podem participar empresas do ramo, seja como indústria nos segmentos de alimentos, farma, higiene e beleza, limpeza, FFLV (Frutas e Vegetais Frescos), produtos pet alimentares ou não; seja como prestadora de serviços, incluindo agências regulatórias, certificadoras, serviços para o ecossistema e embalagens.
Também há possibilidade de exposição ou patrocínio para aqueles que são vendors de serviços gerais para o público geral. Entre os principais nomes confirmados no evento estão CottonBaby, Cassini, AmendoNutry, Confort Pet, Eco Fresh e Viveo.
Além dos estandes, a Arena PL Connection trará nomes importantes para palestras e debates, enquanto o Hub de Tendências e Inovação destacará os lançamentos e produtos inovadores em um espaço diferenciado e atrativo para o público. E haverá também o Prêmio Excelência em Marca Própria, que visa reconhecer os melhores produtos e serviços do setor.
Segundo dados da Nielsen, enquanto a atuação das private labels no Brasil foi de apenas 2% no primeiro trimestre de 2023, a média mundial é de 23%, indicando um enorme potencial de crescimento no país. Este cenário favorável torna o PL Connection uma oportunidade imperdível para empresários que desejam aumentar sua influência no mercado e se conectar com novos clientes.
Imagem: Divulgação