Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Amakha Paris investe em P&D e lança nova linha nutricional

Redação de Redação
23 de outubro de 2020
no Varejista
Tempo de leitura: 3 minutos

Atenta aos movimentos e às tendências de mercado, a Amakha Paris, empresa jovem e inovadora do segmento de beleza e cuidados pessoais, anuncia investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D) para sua linha nutricional, com sete produtos para serem lançados ainda este ano. A reformulação do AMK Shake é a primeira novidade, que agora apresenta ingredientes mais nutritivos e benéficos para a saúde.

As vendas da categoria de nutracêuticos da Amakha Paris cresceram em média  47% ao mês desde abril, impulsionadas pandemia, sendo agosto o mês de maior crescimento, que apontou 52% de aumento nas vendas. Os resultados consolidaram a linha nutricional como a terceira categoria com maior participação em vendas da marca, atrás de perfumaria e capilar.

Essa performance, unida à premissa de defender a beleza de dentro para fora, baseada na autoestima, na saúde e no bem-estar das pessoas, foi a responsável  por a marca ter acelerado os investimentos nessa categoria, que hoje conta com 12 itens, como polivitamínicos, suplemento alimentar de óleo de peixe (ômega-3), colágeno hidrolisado com semente de uva, inibidores de apetite, suplementos à base de cafeína para auxiliar na redução de estrias e energéticos pré e pós-treino.

Consumidor X Saúde

Segundo a recente Pesquisa de Mercado ABIAD “Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares no Brasil”, realizada pela Toledo & Associados, o consumo de suplementos alimentares no Brasil aumentou 10% desde a primeira pesquisa, realizada em 2015, o que aponta uma mudança de comportamento do consumidor em relação a associação entre a saúde e o papel da alimentação.

Ainda segundo a pesquisa, 48% dos consumidores de suplementos aumentaram o consumo durante a quarentena e destes, 70% declaram que vão continuar consumindo definitivamente os novos produtos.

Reformulação de shakes        

Disponível na versão de 540 g, nos sabores baunilha, chocolate e morango, a nova edição do AMK Shake agora possui diferentes fontes proteicas em sua formulação, que melhoram o desempenho do produto, como proteína concentrada de soja, proteína concentrada do soro do leite (whey protein) e colágeno hidrolisado.

Além disso, o produto contém fibras que atuam na saciedade, na redução do trânsito intestinal e na diminuição de insulina, e triptofano que, quando associado à vitamina B3 (niacina) e ao magnésio, pode favorecer o aumento e produção de serotonina, além de trazer outros benefícios à saúde. O novo shake ainda oferece menos calorias, mais fibras alimentares, menos carboidratos e maiores quantidades de vitaminas. São 44,5% de proteína por porção, incluindo whey protein, 13 vitaminas e 11 minerais. É livre de glúten e formulado com matérias-primas importadas de alta qualidade.

A Amakha Paris ainda planeja lançar este ano a versão pouch, com sete sachês de 27 g cada um, com a proposta de doses diárias práticas para o consumidor que deseja um programa semanal de reeducação alimentar, seja para emagrecimento, seja para a manutenção do peso de forma saudável.

Denise Bortoletto, presidente da companhia, conta que a Amakha Paris enxerga nesse portfólio também uma oportunidade de ampliação de negócio para os mais de 1,3 milhão de consultores. “Quanto mais novidades apresentamos, mais conseguimos oferecer consumidores em potencial para a nossa rede. Essa é também uma categoria com grande força de fidelização, pois já faz parte do hábito alimentar diário dos consumidores. Além disso, primamos por produtos de qualidade, para sempre levar o melhor aos nossos consumidores”, explica Denise.

Imagem: reprodução

Postagem anterior

Arezzo compra Reserva, diz site; valor negociado é de R$ 715 milhões

Próxima Postagem

Executivos de shopping centers estão otimistas com relação ao fim do ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
MorumbiShopping abre espaço dedicado ao artesanato e ao empreendedorismo

Executivos de shopping centers estão otimistas com relação ao fim do ano

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.