Atenta aos movimentos e às tendências de mercado, a Amakha Paris, empresa jovem e inovadora do segmento de beleza e cuidados pessoais, anuncia investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D) para sua linha nutricional, com sete produtos para serem lançados ainda este ano. A reformulação do AMK Shake é a primeira novidade, que agora apresenta ingredientes mais nutritivos e benéficos para a saúde.
As vendas da categoria de nutracêuticos da Amakha Paris cresceram em média 47% ao mês desde abril, impulsionadas pandemia, sendo agosto o mês de maior crescimento, que apontou 52% de aumento nas vendas. Os resultados consolidaram a linha nutricional como a terceira categoria com maior participação em vendas da marca, atrás de perfumaria e capilar.
Essa performance, unida à premissa de defender a beleza de dentro para fora, baseada na autoestima, na saúde e no bem-estar das pessoas, foi a responsável por a marca ter acelerado os investimentos nessa categoria, que hoje conta com 12 itens, como polivitamínicos, suplemento alimentar de óleo de peixe (ômega-3), colágeno hidrolisado com semente de uva, inibidores de apetite, suplementos à base de cafeína para auxiliar na redução de estrias e energéticos pré e pós-treino.
Consumidor X Saúde
Segundo a recente Pesquisa de Mercado ABIAD “Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares no Brasil”, realizada pela Toledo & Associados, o consumo de suplementos alimentares no Brasil aumentou 10% desde a primeira pesquisa, realizada em 2015, o que aponta uma mudança de comportamento do consumidor em relação a associação entre a saúde e o papel da alimentação.
Ainda segundo a pesquisa, 48% dos consumidores de suplementos aumentaram o consumo durante a quarentena e destes, 70% declaram que vão continuar consumindo definitivamente os novos produtos.
Reformulação de shakes
Disponível na versão de 540 g, nos sabores baunilha, chocolate e morango, a nova edição do AMK Shake agora possui diferentes fontes proteicas em sua formulação, que melhoram o desempenho do produto, como proteína concentrada de soja, proteína concentrada do soro do leite (whey protein) e colágeno hidrolisado.
Além disso, o produto contém fibras que atuam na saciedade, na redução do trânsito intestinal e na diminuição de insulina, e triptofano que, quando associado à vitamina B3 (niacina) e ao magnésio, pode favorecer o aumento e produção de serotonina, além de trazer outros benefícios à saúde. O novo shake ainda oferece menos calorias, mais fibras alimentares, menos carboidratos e maiores quantidades de vitaminas. São 44,5% de proteína por porção, incluindo whey protein, 13 vitaminas e 11 minerais. É livre de glúten e formulado com matérias-primas importadas de alta qualidade.
A Amakha Paris ainda planeja lançar este ano a versão pouch, com sete sachês de 27 g cada um, com a proposta de doses diárias práticas para o consumidor que deseja um programa semanal de reeducação alimentar, seja para emagrecimento, seja para a manutenção do peso de forma saudável.
Denise Bortoletto, presidente da companhia, conta que a Amakha Paris enxerga nesse portfólio também uma oportunidade de ampliação de negócio para os mais de 1,3 milhão de consultores. “Quanto mais novidades apresentamos, mais conseguimos oferecer consumidores em potencial para a nossa rede. Essa é também uma categoria com grande força de fidelização, pois já faz parte do hábito alimentar diário dos consumidores. Além disso, primamos por produtos de qualidade, para sempre levar o melhor aos nossos consumidores”, explica Denise.
Imagem: reprodução