Soneda abre mais uma unidade na Grande São Paulo e prevê expandir em 15% o número de lojas em 2024

A unidade no Shopping Taboão terá mais de 600 m² e será a segunda unidade da rede a oferecer o Soneda Studio Express

Soneda abre loja no Shopping Taboão e prevê expandir em 15% o número de lojas em 2024

Focada na expansão da marca, a Soneda Perfumaria irá inaugurar uma loja no Shopping Taboão, em Taboão da Serra, São Paulo. Esta será o último lançamento em 2023 pela rede de beleza e bem-estar, que, com essa nova unidade, marca presença em 16 cidades, totalizando 41 lojas. A partir de 2024, a empresa planeja expandir o número de lojas em pelo menos 15% anualmente.

A loja do Shopping Taboão terá mais de 600 m² e será a segunda unidade da rede a oferecer o Soneda Studio Express em parceria com a fabricante alemã Wella. Este salão oferecerá serviços de tratamento capilar com finalização em escova e penteado, com uma duração média de 40 minutos.

“Onde houver oportunidades, vamos aproveitar. O objetivo é estarmos próximos dos públicos consumidores das classes que admiram a nossa marca e tem necessidade de consumir bons produtos a preços justos”, declara Minoru Kamachi, diretor da Soneda.

Com a inauguração em Taboão, a Soneda Perfumaria agora opera em sete shoppings centers, incluindo Parque Maia, Internacional e Bonsucesso em Guarulhos, Golden Square em São Bernardo do Campo, Metrô Itaquera e Light na capital paulista.

Plano de expansão

Além de shoppings centers, a expansão da Soneda deve incluir pontos comerciais em cidades estratégicas num raio de até 100 km da capital paulista.

A empresa também inaugurou lojas em Moema, Itaim Bibi e Mooca neste ano, além de lançar sua primeira flagship na Avenida Paulista em abril, chamada de Soneda A Casa da Beleza. Em setembro, a Soneda concluiu reformas em 12 unidades, focando principalmente em ajustes de layout e destaque para o setor de maquiagem.

Crescimento do setor

De acordo com dados da Nielsen, a empresa detém 30% do market share do setor de perfumaria em São Paulo e 11% em todo o Brasil. Em tintura para cabelo, possui 34% do market share em São Paulo e 16,5% no Brasil, e em pós-shampoo, os índices são respectivamente de 30% e 15%.

Segundo um levantamento realizado pela empresa Euromonitor International, o Brasil possui o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

Isso faz com que esse ramo de serviços consiga se destacar na economia brasileira. Inclusive, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), somente nos últimos cinco anos (2018-2022), o crescimento desse setor foi de 560% em relação aos períodos anteriores.

Esse progresso refletiu no mundo das franquias. Conforme divulgado no balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu em 21,5% o faturamento ao longo de 2022, registrando a segunda maior taxa no setor.

Imagem: Divulgação

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