A rede de hotelaria Fasano está em negociação para o seu novo projeto na Quinta da Marinha, em Cascais, Portugal. A JHSF Participações, incorporadora brasileira dona da marca Fasano, assinou um Memorando de Entendimentos (MOU) com o The Oitavos para o desenvolvimento do empreendimento que envolve hotel e residencial. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 23, por meio da HMI, controladora da JHSF.
A Oitavos é proprietário de imóvel localizado na Quinta da Marinha, onde o Hotel Fasano Cascais será instalado. O local é conhecido por ser um dos mais importantes complexos residenciais e de golfe de alto padrão do país, sem contar a vista privilegiada para o mar. O Cabo da Roca, um dos principais cartões-postais de Portugal, fica a menos de meia hora da região.
A expectativa é de que o projeto compreenda 96 unidades hoteleiras e 44 branded residences de alto padrão. Dentro do perímetro do projeto, o Fasano será ainda responsável pelos serviços de concierge, gastronomia e outras amenidades.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que a assinatura do MOU está alinhada aos objetivos estratégicos da JHSF de ampliar a participação de negócios de renda recorrente e de internacionalização das operações em destinos voltados a clientes de alta renda.
Segundo a empresa, o The Oitavos é uma sociedade controlada por veículo de investimento que alocou capital de clientes do BTG Pactual.
Primeira unidade na Europa
O Fasano nasceu em 1902 como Brasserie Paulista e, em 1947, foi reinaugurado com o sobrenome e o legado da família italiana, originária de Milão. Focado em servir bem, o negócio evoluiu para a alta gastronomia, consolidou sua marca junto à história da capital paulista e figurou como cenário em experiências e celebrações memoráveis ao longo das décadas até os dias atuais. Em 2003, foi inaugurado o primeiro hotel da marca, 13 anos depois de ser adquirido pelo Grupo JHSF, em 2007.
Com a incorporação, hospitalidade e gastronomia passou a ser uma vertical de negócios da holding. Atualmente, são 10 hotéis Fasano, dos quais oito estão no Brasil. Os outros dois foram inaugurados em Nova York e no Uruguai. Portanto, a unidade de Portugal será a primeira na Europa e a terceira fora do País.
Com informações de Estadão Conteúdo (Beth Moreira)
Imagem: Reprodução