Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Quatro atitudes para vender mais e melhor no fim de ano

Redação de Redação
23 de novembro de 2016
no Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O ano de 2017 está cada vez mais próximo. Mas antes de curtir as férias ou colocar em prática os planos para o novo ano, profissionais e empresas podem potencializar os resultados na reta final de 2016. Para o consultor da Mega Empresarial, Roberto Vilela, aproveitar datas como Natal ou Réveillon é apenas a ponta do iceberg. Ele esclarece que é preciso se preparar para as últimas semanas do ano e garantir que as contas encerrarão com saldo positivo.

O consultor lista quatro atitudes para que vendedores e empreendedores coloquem em prática e garantam aumento de vendas:

Antes de tudo, estude
Roberto explica que é sempre importante estar atualizado. Seja sobre o produto ou serviço, ou sobre a necessidade do cliente. “O que não faltam são pesquisas que apontam as tendências de consumo e as expectativas do consumidor. No varejo isso é ainda mais comum. Antes de abordar o cliente é essencial saber o que ele deseja, ouvir a opinião e estar preparado para oferecer o melhor”, diz.

Fique de olho no estoque
Para garantir um superávit no saldo, uma boa dica, de acordo com o consultor, é analisar itens em maior quantidade no estoque e apostar em promoções. “Vale desconto e também melhores condições de pagamento, parcelamento facilitado. É preciso ter em mente que estoque é dinheiro parado – e perdido – e que o produto pode vencer ou se tornar obsoleto. Antes que uma nova versão dele chegue ao mercado, invista em ações para vender logo”, explica.

Utilize o social selling
Para Roberto, uma das grandes mudanças na abordagem comercial dos últimos anos é o uso das redes sociais nos negócios. Essa prática, conhecida como social selling, não deve passar despercebida. “No entanto, é preciso bom senso. Não adianta mandar uma mensagem padrão para todos. O ideal é investir em contatos mais próximos e personalizados, com sugestões pensadas para determinado cliente ou grupo de consumidores. O vendedor também deve estar disponível para responder dúvidas ou críticas. Os aplicativos de mensagem instantânea fazem sucesso justamente pela rapidez na comunicação. Esteja atento”, aconselha.

Resiliência é essencial
O consultor da Mega Empresarial lembra que nem sempre o caminho é fácil e se adaptar diante das dificuldades, permanecendo firme, é uma atitude essencial para o sucesso. “A crise ainda existe, a inadimplência é um fantasma que insiste em assombrar consumidores e empresas. Nem tudo são flores mas não dá para usar as situações ruins para justificar a falta de resultados. Se uma estratégia não funcionou, busque adaptá-la de forma que seja mais assertiva ao seu público. O importante é não se acomodar e deixar para buscar apenas em 2017 resultados que podem acontecer ainda neste ano”, finaliza

Postagem anterior

"É hora de parar de reclamar e pensar no País", diz Abilio Diniz

Próxima Postagem

Como a Netshoes se preparou para a Black Friday deste ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda
ESG

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
ESG

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril
Varejo

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

16 de maio de 2025
Marisa reverte prejuízo e lucra R$ 2,4 mi no 1º trimeste
Notícias

Marisa reverte prejuízo e lucra R$ 2,4 mi no 1º trimeste

16 de maio de 2025
Próxima Postagem

Como a Netshoes se preparou para a Black Friday deste ano

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.