Trabalhadores dos Correios fazem acordo e desistem de greve por tempo indeterminado

Os sindicatos decidiram aceitar proposta da companhia apresentada no final da tarde de quarta-feira, 22

Às vésperas da Black Friday, os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão e Bauru, no interior do estado paulista, desistiram de entrar em greve por tempo indeterminado. Tocantins, que já estava em greve, suspendeu a paralisação. A greve estava prevista para ocorrer nesta sexta-feira, 24.

Os sindicatos decidiram aceitar proposta da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos apresentada no final da tarde de quarta-feira e aprovada em assembleia dos trabalhadores na noite passada.

De acordo com a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), a empresa atendeu as reivindicações da categoria e enviou para os sindicatos um termo aditivo, comprometendo-se a fechar um acordo, no próximo dia 28, para que os trabalhadores desistissem da greve.

Entre as cláusulas do documento apresentado pelos trabalhadores, estão o reajuste salarial de 3,53% a partir de janeiro de 2024, reajuste no vale-refeição, a concessão de um vale extra no valor de R$ 1,5 mil no dia 15 de dezembro, e a antecipação de 50% do décimo terceiro para aqueles que optarem em receber a gratificação natalina no seu período de férias, de janeiro a novembro.

Black Friday

Os Correios anunciaram desconto de 30% nas encomendas nacionais e internacionais de pequenas e médias empresas na Black Friday 2023. A iniciativa também contempla outros perfis de clientes, como os consumidores do dia a dia.

 

Com informações de Agência Brasil

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist