Para atender à alta demanda da temporada de fim de ano, com Black Friday e Natal, a Amazon abriu 6.500 vagas temporárias em todo o País, somando-se aos mais de 18 mil funcionários diretos e indiretos que já atuam nas diferentes verticais de negócios da empresa no Brasil. O objetivo da iniciativa é garantir o cumprimento dos prazos de entrega.
A empresa também tem expandido sua operação no Brasil, que já conta com mais de 130 polos logísticos equipados com tecnologia própria. Além disso, a Amazon oferece salários competitivos, benefícios, escalas de trabalho ajustadas, ambientes climatizados e ações voltadas para reconhecimento, engajamento e desenvolvimento profissional das equipes diretas e indiretas.
“As vagas que anualmente abrimos nesse período, funcionam para muitos como porta de entrada na empresa, com a oportunidade de efetivação nas operações do Brasil. Temos um grande histórico de pessoas que entraram dessa forma e seguiram sua carreira na empresa por muitos anos”, explica Fabiano Arroyo, líder de RH para as operações da Amazon Brasil.
Entre as principais oportunidades de trabalho estão as vagas nos Centros de Distribuição e Estações de Entrega, que estão disponíveis ao longo do ano e aumentam significativamente durante a Black Friday e as festas de fim de ano, acompanhando o crescimento do varejo. Embora sejam inicialmente temporárias, as vagas oferecem possibilidade de efetivação e desenvolvimento de carreira.
Para a Black Friday deste ano, a Amazon disponibiliza 130 milhões de produtos em mais de 50 categorias, abrangendo varejo e serviços de marketplace. A infraestrutura logística da empresa também continua a crescer no Brasil, com 10 Centros de Distribuição e mais de 100 Estações de Entrega, cobrindo todos os 27 estados.
“Da última Black Friday para cá, adicionamos mais de 80 polos logísticos no Brasil, com objetivo de proporcionar ainda mais conveniência e agilidade aos brasileiros. Mais do que nunca estamos prontos, para entregar um evento histórico, seguro, e animador para nossos clientes e funcionários. Preparamos uma série de ofertas em diversas categorias, permitindo uma experiência de compra diversa e personalizada, com entregas rápidas por todo o País”, afirma Daniel Mazini, presidente da Amazon Brasil.
Imagem: Divulgação/Luiza Ferraz