Café Cultura avança em São Paulo com novas unidades e plano de expansão

São Paulo é considerado estratégico pela rede, que pretende utilizá-lo como ponte para expandir suas operações em Minas Gerais e outras regiões

O Café Cultura, rede catarinense de franquias de cafeterias, inaugurou duas novas unidades no estado de São Paulo. As operações estão localizadas no Shopping Piracicaba e no Shopping Dom Pedro, em Campinas. Além dessas, a marca possui uma unidade na capital paulista, no bairro de Moema. A rede planeja abrir mais 10 unidades nos próximos meses, sendo cinco delas em cidades do interior paulista.

Com 20 anos de atuação no mercado e 14 no modelo de franquias, o Café Cultura possui mais de 40 unidades em estados da região Sul e no Rio de Janeiro. O estado de São Paulo é considerado estratégico pela rede, que pretende utilizá-lo como ponte para expandir suas operações para Minas Gerais e outras regiões do Brasil.

À frente das novas unidades em Piracicaba e Campinas está o casal Carolyne Albertini Gradim Gava e Rafael Gava, que compartilham o desejo de se tornarem multifranqueados. Carolyne detalhou o início dessa jornada: “Conhecemos a unidade de Canela, no Rio Grande do Sul, e foi amor à primeira vista. Durante uma viagem ao Rio de Janeiro, visitamos o Café Cultura do Shopping RioSul e descobrimos que estavam expandindo para São Paulo. Decidimos amadurecer a ideia e iniciar as tratativas”.

O casal planeja abrir mais unidades até o fim de 2025. “Desde o princípio, apresentamos um desejo à franqueadora: nos tornarmos multifranqueados. Pretendemos explorar o interior do estado, aumentando nosso raio de atuação. Desenvolvemos uma estrutura para administrar essas e futuras operações de maneira eficiente”, afirmou Carolyne.

Luciana Melo, CEO e sócia fundadora do Café Cultura, destacou a essência da marca, fundada em parceria com seu marido, Josh Stevens, em Florianópolis. “Cresci no sul de Minas Gerais, em contato com a cafeicultura. Quando decidimos fundar a empresa, optamos por priorizar a agricultura de origem, sustentável e ultra especializada. Trabalhamos com cafeicultores certificados e temos controle sobre a torrefação, realizada diariamente em nosso Laboratório”, afirmou Luciana.

O cardápio da rede oferece mais de 18 opções de cafés quentes e frios, além de bebidas como matcha, frappés, chás e sucos. Luciana complementou: “Também temos pães, pratos rápidos, como saladas e sanduíches, drinks e sobremesas. Apostamos em pratos sazonais e campanhas temáticas. Além disso, disponibilizamos cafés torrados e moídos e acessórios para o preparo em casa”.

Imagem: Divulgação 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist