A NRF Retail´s Big Show acontece anualmente em Nova York. E em 2014, a GS&MD – Gouvêa de Souza realizará o Pós-NRF, que discute os insights e as principais novidades da feira, a partir das discussões proferidas nos EUA. O encontro acontecerá nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, nos dias 04, 06 e 19 de fevereiro, respectivamente. O Pós NRF do Rio de Janeiro acontecerá no Hotel Sofitel, das 8h30 às 12h30; em São Paulo, no World Trade Center, das 8h30 às 17h10 e em Recife novamente no JCPM Trade Center, das 8h30 às 12h30.
Com relação aos temas abordados, é possível listar a situação do varejo brasileiro e mundial, assim como suas tendências, inovações, perspectivas, entre outros assuntos apresentados na NRF. Entre os palestrantes, estarão Alberto Serrentino, Luiz Alberto Marinho, Alexandre Horta, Ricardo Meirelles, Ricardo Michelazzo, Manoel Alves Lima, Regiane R. Romano e Carlos Ferreirinha
A NRF Big Show, maior evento de varejo do mundo, está em sua 103ª edição e reúne milhares de executivos tomadores de decisão. Todo ano, a GS&MD – Gouvêa de Souza leva a maior delegação de executivos brasileiros para a convenção, além de ser a responsável pela implantação da plenária brasileira na NRF.
Confira a programação das três cidades:
http://www.gsmd.com.br/pt/calendario-de-eventos
Palestrantes:
Alberto Serrentino: Como sócio sênior da GS&MD – Gouvêa de Souza, Alberto Serrentino vem atuando como consultor em estratégia, marketing, merchandising, vendas e operações de varejo. Possui mais de 20 anos de experiência nas indústrias de varejo e bens de consumo, trabalhando para empresas no Brasil e na Europa. É palestrante internacional, autor do livro Inovações no Varejo, e coautor dos livros Neoconsumidor, Data & Varejo e Mercado & Consumo. Também é autor de vários artigos sobre varejo e marketing publicados em diferentes países.
Luiz Alberto Marinho: Sócio-diretor da GS&BW, empresa especializada em consultoria e planejamento estratégico para shopping centers. Trabalhou durante 10 anos em algumas das melhores agências de publicidade do país, como a JWT, DPZ e Almap/BBDO. Em 1990, ingressou na área de shopping centers, tendo sido gerente de marketing do BarraShopping, Fashion Mall e Plaza Shopping, no Rio de Janeiro, e do ParkShopping, em Brasília. Em 1997 foi nomeado diretor nacional de marketing da Comapps, sendo responsável pelo marketing de 16 shoppings em todo o país.
Carlos Ferreirinha: Graduado em Administração de Empresas, atua desde 1987 nas áreas de gestão de operações, desenvolvimento de negócios, marketing, vendas e comunicação. No Brasil, foi executivo de empresas como EDS/HP (Electronic Data Systems) e Louis Vuitton, empresa pela qual também atuou como executivo em 10 países latino-americanos. Também é colunista das revistas Summus (Colômbia), Expressions, No Varejo e Versatille. No jornal Gazeta Mercantil assinou a coluna Mercado de Luxo na seção Plano Pessoal, por três anos. Consultor e colunista da Wish Report e do jornal WF+Varejo. Cria pautas e conteúdos para sites especializados, como Taste.com e Mundo do Marketing, além de ter liderado uma coluna semanal, Primeira Classe, no programa Jornal da Manhã, da Rádio Eldorado, celebrando a trajetória da MCF no mercado do Luxo. Respeitado e admirado neste segmento, é referência sobre o tema na América Latina. Ferreirinha é ainda conferencista e articulador de ações e reflexões estratégicas em diversos mercados.
Alexandre Horta: Sócio Sênior da GS&MD – Gouvêa de Souza, responsável por projetos relacionados à Logística, Supply Chain e Tecnologia da Informação. Nos últimos 12 anos vem trabalhando com projetos importantes no Brasil e no exterior. Ele desenvolveu várias metodologias inovadoras, com resultados concretos para seus clientes.
Ele tem uma vasta e diversificada experiência como executivo de fábrica, prestadores de serviços e varejo, tanto em empresas nacionais como multinacionais.
Lyana Bittencourt: Diretora de Marketing e Desenvolvimento do Grupo BITTENCOURT, atua desde 2000 no Grupo desenvolvendo as áreas de formatação, expansão e gestão de redes de franquias, e na coordenação do marketing da empresa. Formada em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Liana é pós-graduada em MBA Executivo Internacional pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e em 2013, foi nomeada embaixadora brasileira da IFA – International Franchise Association.
Manoel Roberto Alves Lima: Palestrante internacional e arquiteto, Manoel é desde 1986 Diretor da FAL Design Estratégico para Varejo, tendo desenvolvido em conjunto com a sua equipe multidisciplinar conceitos inovadores para mais de 120 empresas, líderes de vários segmentos. Pelos seus projetos conquistou vários prêmios, inclusive o Store Design Awards 2011 do RDI em Nova York. É professor no PEC Varejo da FGV – São Paulo, editor do BLOGDAFAL (prêmio Top Blog 2012) e curador do evento REDESIGN. É Vice Presidente do Retail Design Institute – São Paulo e proferiu recentemente palestras na GLOBALSHOP em Chicago, EUROSHOP em Dusseldorf e RECON / ICSC em Lima e na Cidade do México e na convenção da FENALCO em Cartagena em 2013.
Ricardo Meirelles: Meirelles já assumiu cargos de alto nível em consultoria de gestão, finanças corporativas, fusões e aquisições, assim como em macroeconomia tendo atuado em projetos de gestão de risco, mercados de capitais, planejamento financeiro e fiscal em empresas como BDO Group, Citibank N.A, Dupont S.A, Compugraf S.A, entre outras. De Janeiro de 2008 a julho de 2009, foi diretor responsável pela aquisição e processo de aprovação para a instituição financeira Guilton SA, também foi nomeado Diretor Técnico do Banco Central , responsável pelo planejamento , estruturação e processo de aprovação. Ricardo atuou como professor da FGV, Universidade Mackenzie, bem como foi professor assistente na Universidade de Georgetown. Há três anos, criou a empresa Linus Galena Consultoria Econômica e mais tarde foi co-fundador do Instituto de Pesquisa Uniban onde atuou como economista-chefe. Atualmente, é economista-chefe da GS&MD – Gouvêa de Souza.
Ricardo Michelazzo: Ricardo Michelazzo vem atuando como consultor em estratégia e operações de e-commerce para diversos líderes do varejo e indústria brasileiros. Possui mais de 70 projetos implantados em 11 anos de experiência no varejo eletrônico, trabalhando para empresas do segmento como Submarino.com, B2W, Grupo Claudino e nova E-COMM Consultoria em e-commerce. Palestrante e professor de cursos relacionados a comércio eletrônico, atualmente é CEO da GS&ECOMM.