Estimular novas soluções para o varejo, com transformações não só em pagamentos e adquirência, mas também em gestão de vendas e outros serviços de valor agregado, é o foco principal do programa Aliança, da Cielo. O programa une aos produtos Cielo, software houses, TEF houses, plataformas de e-commerce, automação e sistemas de gestão.
“Uma pesquisa realizada recentemente pela Cielo indicou que mais de 90% dos varejistas acreditam que a adoção de novas tecnologias de pagamentos contribui para a fidelização de clientes. Para nós, é um sinal de que o setor precisa ficar atento e preparado para oferecer o que há de melhor entre as ferramentas de pagamentos, e o Aliança Cielo é um reflexo desse compromisso”, afirma Estanislau Bassols, presidente da Cielo.
Os parceiros têm acesso à força de vendas e aos recursos tecnológicos da plataforma, permitindo-lhes oferecer soluções personalizadas para clientes de diversos segmentos. Além disso, a Cielo disponibiliza informações exclusivas geradas por sua base de dados e inteligência.
Ser membro do Aliança Cielo traz várias vantagens e diferenciais, como a promoção de negócios em conjunto com a equipe comercial da empresa, atendimento exclusivo, acesso antecipado a novos produtos, participação nos principais eventos e feiras do setor, além de incentivos financeiros conforme o nível de desenvolvimento da parceria.
Clientes Cielo e das empresas parceiras, por seu lado, contam com uma experiência “one-stop-shop”, ou seja, acesso a diferentes ferramentas e soluções em um único lugar.
Serviços de valores agregados
Parte da estratégia do Aliança Cielo passa pelo reforço dos chamados serviços de valores agregados, um dos focos da companhia desde o início de seu plano de transformação, o Pra Cima Cielo.
De acordo com Estanislau Bassols, parcerias estratégias têm o potencial de reforçar o protagonismo da empresa e fortalecer a sua capacidade de atender às demandas dos clientes, além de oferecer soluções completas.
“Queremos facilitar a vida dos varejistas por meio de automação e integrações eficientes. A integração das nossas soluções com essas empresas de tecnologia constitui um grande avanço em competitividade para abrir novas avenidas de receitas, inovação e personalização. Desta maneira, a companhia se torna cada vez mais relevante no processo de escolha de adquirência de empresas de varejistas”, diz.
Imagem: Shutterstock